A bolsa enfatizou que esta é uma aprovação “não operacional”, mas permite que a Bybit se aproxime da obtenção de uma licença VASP completa.
A exchange de criptomoedas Bybit disse que deu um passo em direção ao fortalecimento de sua presença em Dubai ao garantir a aprovação provisória da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA).
A exchange enfatizou que esta é uma aprovação “não operacional”, mas permite que a Bybit se aproxime da obtenção de uma licença completa de Virtual Asset Service Provider (VASP). Isso permitirá que a empresa ofereça serviços de troca de ativos virtuais para investidores de varejo, institucionais e qualificados em Dubai.
Por que Dubai?
Dubai emergiu como um local importante para empresas de criptomoedas e blockchain devido às suas políticas, clareza regulatória e posicionamento estratégico.
A Bybit, que estabeleceu sua sede global em Dubai em 2022, tem sido uma participante ativa no crescente ecossistema de criptomoedas da cidade.
“A localização estratégica de Dubai, as políticas progressivas e o ambiente voltado para a inovação oferecem oportunidades inigualáveis para empresas e investidores no setor de criptomoedas”, disse Helen Liu, diretora de operações da Bybit.
“Com sua estrutura regulatória robusta e compromisso em se tornar uma capital de blockchain, Dubai é o lugar ideal para avançar moedas digitais e promover o crescimento neste setor empolgante”, acrescenta Liu.
A aprovação provisória da VARA mostra que a Bybit está cumprindo os rigorosos padrões regulatórios de Dubai e trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais.
Em um painel de discussão recente durante a Korea Blockchain Week (KBW2024), o CEO da Binance, Richard Teng, elogiou Dubai e sua estrutura regulatória para ativos digitais.
Comentando sobre o Oriente Médio, Teng destacou abordagens regulatórias inovadoras em países como Abu Dhabi, Bahrein e Dubai. Ele elogiou o estabelecimento da VARA em Dubai, que é dedicada exclusivamente a supervisionar a indústria de criptomoedas.
VARA dedicada à supervisão de ativos virtuais
A VARA, criada para supervisionar a regulamentação de ativos virtuais em Dubai, ganhou reconhecimento por sua estrutura regulatória rigorosa, porém progressiva.
O processo de licenciamento para trocas de ativos virtuais, incluindo a da Bybit, é completo e envolve uma cooperação estreita entre o regulador e o requerente.
A Bybit disse que pretende manter esses altos padrões, alinhando-se com a visão mais ampla de Dubai de se tornar um líder global em blockchain e ativos digitais.
Bybit sai da França devido à pressão regulatória
Em agosto, a Bybit anunciou sua saída da França devido a recentes ações regulatórias das autoridades francesas. A empresa disse que não ofereceria mais produtos e serviços para cidadãos e residentes franceses.
A partir de 2 de agosto, a Bybit restringiu as contas de usuários franceses ao modo “somente encerramento”, proibindo a abertura de novas posições ou a adição de quaisquer depósitos.
Fonte: CryptoNews