Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

A empresa declarou que a plataforma Circle, que promete permitir a troca tokenizada de ouro e prata, é “falsa”

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Um comunicado de imprensa publicado na véspera de Natal afirmou que a Circle, emissora da stablecoin USDC, lançou uma nova plataforma oferecendo negociação de ouro e prata tokenizados.

No entanto, é “falso”, disse um porta-voz da Circle à CoinDesk.

A plataforma, lançada sob o nome CircleMetals, foi promovida por meio de um comunicado de imprensa distribuído nesta última quarta-feira, 24 de dezembro, uma data em que muitas empresas dos EUA estão fechadas ou operando com capacidade limitada, e os tempos de resposta são mais lentos.

O comunicado descreveu um novo serviço que permite trocas 24 horas por dia, 7 dias por semana, entre USDC e supostos tokens de ouro (GLDC) e prata (SILC), supostamente lastreados por liquidez vinculada ao COMEX. Estranhamente, incentivou os usuários a realizarem trocas na plataforma e receberem “1,25% em recompensas $CIRM.” A CoinDesk não conseguiu verificar o referido token CIRM, que não parece estar listado nos principais agregadores de dados.

O site solicita que os usuários conectem suas carteiras para habilitar a capacidade de trocar pelos supostos tokens de metais preciosos. Geralmente, considera-se uma má prática conectar carteiras diretamente a sites não verificados, pois agentes mal-intencionados podem então esvaziar as carteiras dos usuários.

O comunicado chegou a utilizar a marca Circle e afirmou citar executivos, incluindo o CEO Jeremy Allaire.

“Confirmado que isto não é real,” disse um porta-voz à CoinDesk quando questionado.

O comunicado à imprensa anunciando o produto, distribuído por meio de uma agência de notícias focada em criptomoedas, inclui links para o que aparenta ser uma plataforma de troca que permite aos usuários conectar seus endereços e oferece recompensas por trocas dos supostos tokens de ouro e prata tokenizados.

A empresa de relações públicas que originalmente divulgou o comunicado de imprensa, ChainWire, recusou-se a comentar.

Embora o site permaneça ativo, não há evidências que sugiram que os tokens GLDC ou SILC existam ou que qualquer instituição financeira legítima esteja envolvida.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email