Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

A FTX inicia as distribuições iniciais de fundos aos clientes à medida que sua recuperação de falência avança

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Clientes da classe de conveniência, aqueles que reivindicam até US$ 50.000, começarão a ver seus fundos nos próximos um a três dias úteis. 
  • Os fundos estarão disponíveis por meio da BitGo e da Kraken, disse a FTX.

Um lote inicial de clientes da corretora falida FTX começará a receber seus fundos nos próximos dias, com outros prontos para receber sua parte nos próximos meses.

Clientes da classe de conveniência, aqueles que reivindicam até $ 50.000, começarão a ver seus fundos nos próximos um a três dias úteis, de acordo com uma declaração divulgada na terça-feira pela FTX. A próxima rodada de distribuições ocorrerá em 11 de abril, disse a FTX.

“Estamos felizes em começar as distribuições iniciais hoje e definir o cronograma para nossa próxima distribuição”, disse John J. Ray lll, o administrador do plano do fundo de recuperação da FTX e CEO da FTX Debtors. “A FTX aprecia a paciência e colaboração de nossos clientes e credores durante todo esse processo complicado. Nosso trabalho não acabou — pretendemos continuar nossos esforços de recuperação e devolver fundos para classes de reivindicação adicionais.”

Os fundos estarão disponíveis por meio da BitGo e da Kraken, disse a FTX.

O plano de falência da FTX foi aprovado por um juiz de Delaware em outubro de 2024, dois anos após a exchange ter entrado com pedido de falência. Segundo o plano , 98% dos credores receberão pelo menos 118% do valor de sua reivindicação em dinheiro. O plano recebeu críticas de alguns, incluindo Sunil Kavuri, um representante do maior grupo de credores da FTX. Kavuri disse que o espólio deveria pagar criptomoedas em espécie em vez do valor em dólares quando a exchange entrou com pedido de falência em 2022.

O ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, foi considerado culpado em novembro de 2023 de sete acusações criminais, incluindo duas acusações de fraude eletrônica e conspiração para cometer fraude eletrônica, e foi sentenciado a quase 25 anos de prisão. A empresa de negociação irmã Alameda também caiu posteriormente, e sua CEO Caroline Ellison foi sentenciada a dois anos por seu papel na queda da FTX.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email