Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

A presidente da SEC, Gensler, reafirma que o Bitcoin não é um título

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Em uma aparição na CNBC hoje, o presidente da SEC, Gary Gensler, reafirmou que o Bitcoin não é classificado como um título sob as diretrizes da SEC. Gensler apontou para o fato de que a SEC aprovou vários ETFs Bitcoin à vista, que agora são negociados na Nasdaq e na Bolsa de Valores de Nova York, como evidência do status de não segurança do Bitcoin.

Apesar da isenção do Bitcoin, Gensler deixou claro que o setor de criptografia mais amplo ainda está sob rigoroso escrutínio. Gensler reiterou que as ações da agência têm como objetivo incutir confiança nos mercados.

Ele enfatizou o papel da SEC como uma “agência de aplicação da lei” e destacou a necessidade de proteção ao investidor, afirmando que “as inovações não prosperam por muito tempo se também não construírem confiança”.

Quando pressionado sobre as reclamações da indústria de criptografia sobre regras pouco claras, Gensler respondeu dizendo: “Não gostar das regras não é o mesmo que negar que existem regras”. Ele apontou para o colapso de empresas de criptografia de alto perfil e a prisão de vários líderes do setor como evidência dos riscos inerentes ao setor.

Em resposta a perguntas sobre o futuro do Bitcoin e se ele poderia se tornar mais integrado à economia global, Gensler permaneceu neutro, afirmando que “o campo terá um desafio para construir confiança”.

Ele se recusou a especular sobre o papel futuro do Bitcoin na sociedade, mas enfatizou que, sem proteções robustas do investidor, o setor de criptografia enfrentará dificuldades para obter uma aceitação mais ampla.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email