Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

A principal corretora on-line de Hong Kong, Futu, lança serviços de criptografia com pares de negociação fiduciária

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Futu Securities International, uma grande corretora on-line em Hong Kong, começou a oferecer serviços de negociação de criptomoedas aos seus clientes de varejo na quinta-feira, à medida que a empresa busca se expandir para o setor de criptografia.

Futu disse em um comunicado que permite que os investidores de Hong Kong negociem bitcoin e éter diretamente com dólares de Hong Kong ou dólares americanos. “Notamos uma resposta relativamente positiva do mercado no primeiro dia em que nossos serviços de negociação de criptografia foram lançados”, disse Steve Zeng, diretor administrativo do Futu Group, ao The Block na sexta-feira.

A empresa disse que é a primeira corretora on-line em Hong Kong a oferecer negociação de criptografia com comissão zero. Também pretende incentivar os usuários doando bitcoin, bem como ações do Alibaba e da Nvidia, a certos usuários que abrem contas e mantêm seus ativos por um período suficiente.

Em uma tentativa de oferecer serviços de criptografia, a Futu recebeu uma atualização de licença da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong, permitindo que a empresa oferecesse serviços de criptografia a investidores de varejo qualificados. O SFC estipula que instituições como a Futu devem rotear seus serviços através das duas plataformas de negociação de criptografia licenciadas — ou seja, HashKey e OSL. A Futu atualmente faz parceria com a HashKey para facilitar a negociação de criptografia.

Enquanto isso, a Futu está solicitando uma licença SFC para operar como uma plataforma virtual de negociação de ativos por meio de uma subsidiária integral, a PantherTrade. A SFC colocou a PantherTrade em sua lista de candidatos “presumidos a serem licenciados”, de acordo com o site regulatório.

Fundada em 2012, a Futu Holdings se tornou de capital na Nasdaq em março de 2019 e expandiu seus serviços globalmente. Sua subsidiária de Cingapura, Moomoo, recebeu uma licença completa da Instituição de Pagamento Principal da Autoridade Monetária de Cingapura no início deste ano, permitindo que ela oferecesse serviços de negociação de criptografia a investidores locais.

Ao contrário da repressão mais ampla de sua vizinha China continental à negociação e mineração de criptografia, Hong Kong lançou o tapete de boas-vindas para empresas de criptografia no ano passado. Em junho de 2023, Hong Kong iniciou oficialmente seu regime de licenciamento de criptografia para plataformas de negociação de criptografia, permitindo que as bolsas licenciadas oferecessem serviços de negociação de varejo.

No entanto, Duncan Chiu, um legislador de Hong Kong, levantou preocupações sobre os regulamentos de licenciamento “excessivamente rigorosos”, criticando que as regras afastaram as principais bolsas globais de entrar em Hong Kong. Muitas bolsas globais — incluindo OKX, Gate.io e HTX — retiraram seus pedidos de licença em Hong Kong.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email