Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

A World Liberty Financial, conectada a Trump, propõe formalmente o lançamento na instância principal Ethereum da Aave

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A World Liberty Financial propôs formalmente o lançamento usando o Aave V3 na rede principal Ethereum, de acordo com um anúncio na quarta-feira.
  • Os usuários poderão tomar emprestado ou emprestar ETH, WBTC, USDC e USDT.

O World Liberty Financial, o projeto DeFi construído e apoiado pela família e amigos de Trump, propôs formalmente o lançamento usando Aave V3 no Ethereum mainnet, de acordo com um anúncio na quarta-feira.

“Escolhemos @aave porque é o melhor protocolo de empréstimo e empréstimo da categoria, com práticas de segurança de primeira linha e um histórico sólido. A parceria com a Aave nos permite entregar uma plataforma confiável que nossos usuários precisam”, escreveu a equipe no X.

De acordo com sua proposta oficial de governança no fórum Aave , a instância Aave v3 da WLF será lançada permitindo que os usuários tomem emprestado ou emprestem tokens ETH e WBTC, bem como stablecoins USDC e USDT. Como a Aave, os depositantes ganharão juros das taxas pagas pelos credores. A equipe “prevê a integração de ativos que podem não ser compatíveis com o mercado principal na Ethereum Mainnet, alavancando seus laços com finanças tradicionais e investimento institucional.”

A World Liberty Financial também utilizará o sistema de fator de reserva da Aave para alocar 20% dos juros do protocolo para a Reserva do Ecossistema Aave. Essa divisão de receita será habilitada usando um contrato inteligente sem confiança.

Marc Zeller, fundador da Aave Chain Initiative, disse que, embora não esteja em contato direto com o ex-presidente, ele e o ACI forneceram assistência para aprender a usar a pilha de tecnologia Aave. “[N]ós estamos entusiasmados em testemunhar a integração única da pilha Aave pela equipe WLF”, ele acrescentou.

Se a integração do Aave for bem-sucedida, a equipe planeja expandir para o Scroll Ethereum Layer 2.

Durante uma transmissão ao vivo em 16 de setembro, o projeto confirmou  que venderá um token de governança não transferível para investidores credenciados. O token WLFI será distribuído da seguinte forma: 63% será vendido ao público, 17% para recompensas de usuários e 20% para compensação de equipe.

Embora o ex-presidente Donald Trump tenha se tornado uma presença amplamente bem-vinda na indústria de criptomoedas (com exceções notáveis), o projeto World Liberty atraiu olhares de soslaio de muitos .

Dito isso, outros ainda acreditam que o projeto conectado a Trump pode trazer atenção para um setor que poucos americanos conhecem. Apesar de haver mais de US$ 57 bilhões apostados em todos os protocolos DeFi nas três maiores cadeias – Ethereum, Solana e Tron – o DeFi está amplamente desprovido de usuários.

“A World Liberty Financial tem o potencial de apresentar novos públicos ao ecossistema financeiro descentralizado”, disse Zeller. 

“Estou muito curioso para ver como essa nova instância evoluirá e que tipo de nova base de usuários será incorporada ao Aave”, escreveu o usuário do Aave EzR3aL na seção de comentários. “A divisão de receita e o compartilhamento de tokens parecem justos e sinalizam que um bom relacionamento é importante para o WLF.”

Os detentores de tokens Aave devem votar primeiro em uma “verificação temporária”, que, se aprovada, abrirá a porta para um período de feedback da comunidade e, finalmente, um período de testes e lançamento da mainnet. A equipe WLF observou que o lançamento do protocolo poderia “ajudar a manter a posição da Aave como líder de mercado em empréstimos e fornecimento de ativos digitais”.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email