O analista da Bloomberg ETF, James Seyffart, disse que ele e seus colegas acreditam que os ETFs spot Ethereum podem ser lançados por volta de 15 de julho, à medida que o processo de inscrição se resolve.
Seyffart postou a previsão nas mídias sociais em 3 de julho, mas disse que tem “baixa confiança nessas previsões de data de lançamento neste momento”.
A previsão está relacionada à emenda da Bitwise ao seu aplicativo spot Ethereum ETF em 3 de julho. Seyffart observou que a única mudança significativa foi adicionar uma isenção de taxa de seis meses para os primeiros US$ 500 milhões em ativos. Seyffart disse:
“Essas mudanças foram muito mínimas e [não sei] por que os ETFs não estariam prontos para ir dentro de algumas semanas.”
Ele acrescentou que não há um cronograma oficial para aprovações, e a Divisão de Finanças Corporativas da SEC está “tomando [seu] tempo” para aprovar cada fundo.
“Literalmente nada’
O analista da Bloomberg ETF, Eric Balchunas, disse que a última rodada de comentários envolveu “literalmente nada” e afirmou que os fundos já deveriam ter começado a ser negociados.
Ele acrescentou que os comentários leves também permitiram que a Bitwise alterasse sua inscrição antes do prazo de 8 de julho que se espera que ela e outros candidatos cumpram.
Balchunas disse que todas as indicações sugerem um “lançamento [ainda está] em ação para este mês”.
Enquanto isso, o presidente da ETF Store, Nate Geraci, acredita que os candidatos enviarão mais uma rodada de emendas para adicionar taxas antes que os fundos possam começar a negociar.
A SEC emitiu aprovações de câmbio em maio
Em 23 de maio, a SEC aprovou alterações nas regras 19b-4, permitindo que as bolsas listassem e negociassem os ETFs Ethereum à vista pendentes. A agência agora deve aprovar as declarações de registro S-1 para permitir que os gerentes de ativos emitam os fundos, mas não há prazo para fazê-lo.
Balchunas disse que as aprovações finais são garantidas, observando:
“A boa notícia é que [a SEC] aprovou [os 19-b4s], isso é apenas logística e emissores à sua mercê do cronograma.”
Balchunas previu anteriormente que os ETFs Ethereum à vista seriam lançados antes de 4 de julho, chamando a previsão de data “acima/abaixo”. Ele estendeu a previsão anterior no final de junho, quando a SEC pediu aos candidatos que alterassem suas declarações de registro S-1 até 8 de julho.
Outros candidatos apoiaram um lançamento futuro próximo para os ETFs Ethereum. A Galaxy Digital, que tem um pedido pendente com a Invesco, espera que os fundos sejam lançados em questão de semanas.
Fonte: Crypto Slate