Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Bernstein diz que os rendimentos do DeFi estão prontos para um retorno com prováveis ​​cortes nas taxas dos EUA

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Com o ciclo de taxas se tornando mais moderado e um novo ciclo de criptomoedas em andamento, os mercados de empréstimos DeFi estão despertando, de acordo com analistas da Bernstein.
  • Os rendimentos do DeFi podem subir acima de 5% e superar os fundos do mercado monetário em dólar americano, reacendendo os mercados de crédito de criptomoedas e impulsionando os preços dos ativos digitais, disseram os analistas.

Com os cortes nas taxas do Federal Reserve dos EUA se aproximando e o potencial de um corte de 25 ou 50 pontos-base na quarta-feira, os rendimentos das finanças descentralizadas estão prontos para uma recuperação, de acordo com analistas da empresa de pesquisa e corretagem Bernstein.

“Com um corte de taxa provavelmente se aproximando, os rendimentos de DeFi parecem atraentes novamente. Isso pode ser o catalisador para reiniciar os mercados de crédito de cripto e reviver o interesse em DeFi e Ethereum”, escreveram Gautam Chhugani, Mahika Sapra e Sanskar Chindalia em uma nota aos clientes na segunda-feira.

O DeFi permite que participantes globais ganhem rendimento em stablecoins como USDC e USDT, fornecendo liquidez em mercados de empréstimos descentralizados, entre outros casos de uso.

Embora a mania do verão DeFi de 2020 seja uma memória distante e os rendimentos turbinados daquela época com incentivos adicionais de token de aplicativo já tenham acabado, o rendimento do empréstimo de stablecoin no Aave – o maior mercado de empréstimos no Ethereum – ainda oferece entre 3,7% a 3,9%.

DeFi em ascensão novamente

Com o ciclo de taxas caminhando para uma tendência dovish e um novo ciclo de criptomoedas se formando, os mercados de empréstimos com criptomoedas estão despertando novamente, de acordo com analistas.

O valor total bloqueado em DeFi, embora ainda na metade do pico de 2021, dobrou em relação ao fundo de 2022 para US$ 77 bilhões, com usuários mensais de DeFi aumentando de três a quatro vezes desde as mínimas, eles observaram.As stablecoins também estão de volta a máximas de cerca de US$ 178 bilhões, de acordo com o painel de dados do The Block, e as carteiras ativas mensais estão estáveis ​​em cerca de 30 milhões, disseram Chhugani, Sapra e Chindalia. Esses são “todos sinais de um mercado de cripto DeFi em recuperação que deve ver mais aceleração conforme as taxas caem”, eles acrescentaram.

Se o apetite por crédito dos traders de criptomoedas aumentar, os rendimentos de stablecoins DeFi podem subir acima de 5%, superando aqueles oferecidos por fundos do mercado monetário em dólar americano. Isso reacenderia ainda mais os mercados de crédito de criptomoedas e adicionaria combustível aos preços dos ativos digitais, eles disseram.

Apostando no Aave e voltando a atenção para o Ethereum

Para refletir essa tendência, a Bernstein está adicionando o token Aave ao seu portfólio de ativos digitais para substituir os protocolos derivativos GMX e Synthetix. A dívida total em aberto no Aave aumentou três vezes em relação ao seu fundo de janeiro de 2023 e o token Aave aumentou 23% nos últimos 30 dias, apesar dos preços estáveis ​​ou baixos do bitcoin, observaram os analistas em seu raciocínio. A cesta também inclui BTC, ETH, OP, ARB, POL, LDO, SOL, UNI, LINK e RON.

O Ether tem enfrentado dificuldades em relação ao bitcoin em meio a fluxos mais fracos de fundos negociados em bolsa à vista e uma proporção de queda de 36% nos últimos 12 meses, caindo abaixo de 0,04 no fim de semana pela primeira vez desde abril de 2021, de acordo com o TradingView .

No entanto, fortalecer os mercados de empréstimos DeFi no Ethereum pode trazer grandes baleias e investidores institucionais de volta aos mercados de crédito cripto, fornecendo um catalisador para conter o desempenho inferior do ether em relação ao bitcoin, disseram os analistas. “Acreditamos que pode ser hora de voltar a atenção para DeFi e Ethereum”, eles acrescentaram.

Gautam Chhugani mantém posições longas em várias criptomoedas.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email