Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Bitcoin volta a ter mais de 50% de dominância do mercado novamente, apesar da volatilidade do mercado

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O domínio do mercado, a participação de mercado da capitalização de mercado do bitcoin em relação à capitalização total de mercado em tokens de criptografia, subiu para 52,92% no fim de semana, subindo de menos de 50% no final de maio.

O Bitcoin é o maior ativo de criptografia por capitalização de mercado, e seu domínio de mercado não flutuou muito no ano passado. Ficou dentro da faixa de 44% e 53%, impulsionado desde o verão passado, à medida que a emoção em torno das aprovações spot ETF levantou o bitcoin em relação aos seus pares.

O domínio do Bitcoin atingiu 52,86% em abril, seu nível mais alto desde abril de 2021. Este foi o culminar do domínio do bitcoin que continua a crescer após a aprovação do ETF e um aumento acentuado na posição do bitcoin em relação a outros ativos em meio ao medo de um conflito mais amplo no Oriente Médio.

Depois disso, enquanto o domínio do bitcoin permaneceu elevado em relação ao nível do final de 2021 até o início de 2023, seu domínio do mercado começou a desaparecer à medida que outros ativos, como memecoins, começaram a pegar. O éter também tem seu momento de brilhar com suas aprovações de ETF à vista em 23 de março.

Mas o domínio do bitcoin disparou novamente neste fim de semana, atingindo uma nova alta não vista desde abril de 2021, o início do primeiro grande mercado de touro, que ajudou a impulsionar outros ativos criptográficos para limites de mercado consideráveis.

O próprio Bitcoin não tem se saído tão bem nos últimos dias, arrastando um pouco na esteira do Fed revelando que antecipou apenas um corte de taxa em 2024 e caiu 5,3% na semana passada. No entanto, muitos tokens foram deixados em pior situação. A maioria das grandes capitalizações se saiu bem, mas alguns tokens menores (embora ainda com limites de mercado acima de US$ 1 bilhão), como FLOKI, STRK, IMX e FIL, diminuíram dois dígitos nos últimos sete dias.

O Bitcoin, como no caso do conflito do Oriente Médio, estava melhor posicionado para enfrentar a queda nos ativos de risco. Embora todas as criptomoedas normalmente sejam agrupadas na categoria de ativos de risco (embora alguns argumentem que o bitcoin é um porto seguro), o bitcoin provavelmente será considerado menos arriscado do que muitas de suas contrapartes, que não viram o mesmo nível de aprovação regulatória e adoção institucional.

No entanto, o domínio do Bitcoin já está caindo, à medida que outros tokens começaram a se recuperar das notícias do Fed.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email