A Bitwise está lançando atestados diários de terceiros para seus ETFs de bitcoin, a Blockworks aprendeu exclusivamente.
Os atestados substituirão os endereços da carteira no site da Bitwise, me disse o CEO da Bitwise, Hunter Horsley.
“O relatório do CPA terceirizado terá examinado os ativos na cadeia, portanto, as participações dos fundos, mas também teremos examinado os passivos e, portanto, teremos analisado os dois lados do livro-razão e, em seguida, [o terceiro] fornecerá um relatório sobre o estado dessas coisas. O relatório é muito fácil de consumir e estará disponível diariamente. Esta é uma evolução, do meu ponto de vista”, explicou ele.
O objetivo é tornar os atestados consumíveis e simplificar as informações disponíveis porque, como Horsley observou, a lista de endereços de carteira é de cerca de 90.
A grande lição, para mim, é o quanto as coisas mudaram este ano. Horsley me disse que eles passaram de organizar reuniões proativamente com grandes instituições a cada poucas semanas para agora ter instituições enviando e-mails frios na esperança de iniciar a conversa.
Embora eles operem em diferentes partes da criptografia, é muito semelhante ao que Carlos Domingo, da Securitize, nos disse ontem. As instituições estão aqui e estão ansiosas para participar.
“Então eu acho que ajudar as pessoas a puxar o fio em sua curiosidade ou compreensão, para construir uma convicção, é extremamente importante, e é o que a Bitwise realmente faz. E então… eu acho que este ano foi notável. Quero dizer, estamos por aí há mais de sete anos, e este ano é absolutamente apenas um ano de divisor de águas em termos de investidores convencionais que estão on-line”, disse Horsley.
O relatório diário de atestado, no lugar dos endereços da carteira, também fala sobre o nível de investidor que entra. Nem todo mundo é capaz de entender os endereços de carteira, então a esperança é que o novo sistema seja mais fácil para um público maior digerir.
“As pessoas vão acordar em 12 meses e dizer: ‘Espere um minuto, quando todo mundo entrou em criptografia?’ Uma das dinâmicas engraçadas do momento que ainda não mudou é que, mesmo para todas as novas empresas que estão entrando no espaço e investindo no espaço, temos clientes de gestão de patrimônio que têm 30% dos ativos de seus clientes em criptografia. Essa não é a maioria, mas temos clientes que têm uma tonelada de convicção e conhecimento, e depois pessoas que estão no início de sua jornada”, observou ele.
Mas há uma dinâmica um pouco estranha, porque mesmo aquelas instituições que são bastante otimistas em relação à criptografia a portas fechadas não querem necessariamente ser nomeadas publicamente como dando aos clientes acesso aos produtos Bitwise.
Então, enquanto a adoção real está ocorrendo, muito disso está nos bastidores. Não estamos bem no momento em que todos querem se assair como pró-cripto, embora pareça que mais e mais empresas estão explorando.
Fonte: Blockworks