A campanha do presidente Joe Biden está em discussões com alguns especialistas da indústria de criptomoedas sobre a aceitação de doações de Criptomoedas por meio da Coinbase, disseram fontes familiarizadas com o assunto ao The Block.
Coinbase Commerce, um serviço de pagamentos que permite que os comerciantes aceitem dezenas de criptomoedas, já alimenta doações de criptografia para a campanha do suposto candidato republicano Donald Trump, que começou a aceitar contribuições em moeda digital no mês passado.
As discussões marcam os últimos esforços da campanha de Biden para explorar maneiras de cortejar eleitores focados em criptografia no período que antecede uma eleição que alguns especialistas no Capitólio acreditam que será decidida por uma margem muito fina, de acordo com fontes que pediram para permanecer anônimas, citando a sensibilidade das discussões. Também vem quando a equipe de Biden pode estar procurando reforçar seus cofres com fundos de doadores pró-criptografia, disse uma fonte ao The Block.
A campanha de Biden não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do The Block.
“Eles estão prestando atenção aos problemas em torno da criptografia e estão tentando encontrar vitórias rápidas para mostrar que apoiam a indústria”, disse uma fonte, que trabalha com políticos e líderes da indústria de criptografia. “[Eles querem] mostrar que não são o inimigo.”
Como o The Block relatou pela primeira vez no mês passado, a campanha de Biden começou a aumentar seus esforços para se envolver com a comunidade de criptografia nas últimas semanas, logo depois que seu rival político Trump fez manchetes por abraçar uma postura pró-criptografia em sua própria reviravolta.
Desde então, os esforços da campanha para criar suas mensagens criptográficas se intensificaram, de acordo com várias fontes. Isso é particularmente verdadeiro depois que o presidente Biden recebeu reação por derrubar um impulso bipartidário para revogar o SAB 121, uma medida legislativa controversa que os defensores da criptografia criticaram por limitar o crescimento da indústria nos EUA.
“As pessoas no círculo interno externo de [Biden] agora estão dizendo especificamente à equipe de Biden: ‘se você estiver quieto sobre essa coisa de criptografia e não se atualizar, poderá perder a eleição’”, disse uma fonte próxima ao assunto, enfatizando que as conversas sobre o acampamento de Biden aceitar doações de criptografia ainda são “exploratórias”.
Doadores pró-criptografia também têm se mobilizado, capturando a atenção dos candidatos políticos de ambos os lados do corredor. Os super PACs apoiados por criptografia levantaram um baú de guerra de US$ 100 milhões, informou o grupo de defesa dos direitos do consumidor Public Citizen em maio, citando dados do Open Secrets. Com certeza, como esse dinheiro é distribuído — e a quem é dado — será significativo, já que os votos muitas vezes vão na mesma direção em que os fundos dos doadores ricos fluem, disseram fontes ao The Block.
“As pessoas estão procurando dinheiro… e [elas estão] procurando por todos os votos”, disse uma fonte.
Fonte: The Block