Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Comunidade Starknet aprova votação para implementar staking de tokens STRK até o final de 2024

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Starknet aprovou uma proposta de governança, denominada “SNIP 18”, para implementar staking em sua rede.
  • A proposta, apresentada pela StarkWare, foi ratificada pela maioria dos detentores de tokens STRK.

A Starknet da camada 2 do Ethereum aprovou uma votação de governança para implementar o staking em sua rede, com a rede pagando recompensas aos stakers com base no total de tokens apostados.

Mais cedo hoje, a proposta enviada pelo desenvolvedor principal StarkWare — apelidada de “SNIP 18” — foi ratificada pela maioria dos detentores de tokens STRK.

Agora que a proposta foi aprovada, o staking de tokens Starknet pode ser disponibilizado na rede de testes em breve, seguido pela rede principal no quarto trimestre deste ano.

A Starknet permitirá que detentores de tokens com pelo menos 20.000 STRK se tornem stakers enquanto outros podem delegar a eles. Um mecanismo de cunhagem que visa atingir um equilíbrio entre recompensar stakers e definir expectativas de inflação também foi aprovado na votação.

Também haverá um período de bloqueio de 21 dias antes que os fundos possam ser sacados.

A votação de governança de staking foi um passo em direção a uma maior descentralização da infraestrutura, de acordo com a StarkWare. “É um marco histórico na marcha da Starknet em direção à descentralização total. Como uma das primeiras Layer 2s a oferecer essa oportunidade aos seus detentores de tokens, estamos nos aproximando de ter uma rede totalmente operada e administrada pela comunidade para a comunidade”, disse Eli Ben-Sasson, CEO da StarkWare.

Olhando para o futuro, a rede planeja introduzir mais recursos de governança e responsabilidades para os stakers em fases — incluindo seu papel potencial na descentralização do sequenciador e do provador da rede.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email