Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Criptomoeda é culpada pelo aumento de inadimplência de empréstimos para jovens na Coreia do Sul

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Parlamentar pede triagem de empréstimos mais rigorosa em neobancos, já que veículos de comunicação dizem que o número de inadimplências “disparou”.

O número de jovens sul-coreanos que negociam criptomoedas e estão inadimplentes com empréstimos de neobancos está “disparando”, relataram veículos de comunicação em 20 de outubro.

A “análise” da mídia afirma que isso se deve “ao grande número de contas de neobancos vinculadas a” carteiras de criptomoedas .

O entusiasmo dos jovens sul-coreanos por criptomoedas tem um preço?

As alegações surgiram após a divulgação de dados que mostram que houve um aumento na inadimplência de empréstimos de clientes entre adolescentes e jovens na faixa dos vinte anos no K Bank.

Os dados mostram que 4,05% dos clientes do K Bank com menos de 30 anos não pagaram seus empréstimos bancários.

O K Bank é famoso por ser o parceiro da exchange de criptomoedas Upbit. O banco viu recentemente um grande pico de contas de jovens sul-coreanos negociando criptomoedas.

E isso, por sua vez, colocou o banco no caminho para um IPO , que deve ser concluído no final deste mês.

Vários meios de comunicação sul-coreanos, incluindo o Digital Daily , alegaram que também houve um aumento na inadimplência bancária em outros neobancos.

Isso também inclui o Kakao Bank, que fez parceria com a bolsa de criptomoedas Coinone em agosto de 2022.

Os dados vieram do Financial Supervisory Service após uma solicitação de liberdade de informação do legislador Kim Hyun-jung. Kim é membro do Comitê de Assuntos Políticos da Assembleia Nacional.

Os bancos ficaram com prejuízos de cerca de US$ 288 milhões devido a jovens tomadores de empréstimos que não conseguiram pagar suas dívidas.

Isso representa um aumento no valor fiduciário de aproximadamente 484% em comparação com dados de dezembro de 2021, informou o Segye Ilbo .

Isso também representa um aumento de 0,3% nos casos desde o final de 2023. Os veículos observaram que a taxa do K Bank era cerca de duas vezes maior que a de seus concorrentes neobancos.

Legislador pede triagem de empréstimos mais rigorosa

Cerca de 2,1% dos clientes do Kakao Bank com 29 anos ou menos deixaram de pagar seus próprios empréstimos, mostraram os dados.

No Toss Bank, um neobanco que atualmente não tem parceria com nenhuma exchange de criptomoedas nacional, a taxa era de 1,75%.

“Especialistas” do setor financeiro disseram aos meios de comunicação que “jovens na faixa dos vinte anos com contas vinculadas à Upbit no K-Bank” podem ter “tomado dinheiro emprestado para investimento em criptomoedas” e então “perdido a capacidade de pagar seus empréstimos”.

Kim afirmou que isso era uma prova de que os neobancos precisavam ser mais criteriosos com seus protocolos de triagem de empréstimos.

“A acessibilidade de empréstimos dos neobancos oferece alguns aspectos positivos. Mas isso também pode tornar mais fácil para os jovens tomarem empréstimos além de suas possibilidades. Isso pode expô-los a sérios riscos financeiros. Precisamos de medidas que impeçam os jovens de tomarem empréstimos que não podem pagar.”O parlamentar sul-coreano Kim Hyun-jung

Fonte: Cryptonews

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email