Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Crypto.com diz que a investigação da SEC foi encerrada sem nenhum plano de prosseguir com as acusações

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Crypto.com disse que a SEC não entrará com uma ação de execução contra a empresa.
  • A Crypto.com processou a SEC em outubro após dizer ter recebido uma notificação Wells da agência, o que significa que a SEC poderia entrar com acusações.

A Crypto.com diz que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA encerrou sua investigação sobre a bolsa, marcando a última empresa de criptomoedas a ter as investigações da agência arquivadas.

Em uma declaração na quinta-feira, a Crypto.com disse que a SEC não entraria com uma ação de execução contra a empresa. A SEC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

“Sob a administração anterior, a SEC armou e tentou expandir seu poder concedido pelo Congresso para prejudicar uma indústria que seu antigo presidente desfavorecia”, disse o Diretor Jurídico da Crypto.com, Nick Lundgren, na declaração. “É lamentável que tenhamos sido forçados a suportar essa investigação de anos e entrar com nosso próprio processo contra a SEC para proteger o estado de direito.”

A SEC agora retirou várias investigações e processos contra empresas de criptomoedas nas últimas semanas, incluindo contra Kraken e Coinbase . No início deste mês, a agência também decidiu retirar seu recurso em seu caso contra Ripple .

A Crypto.com processou a SEC em outubro após dizer que recebeu uma notificação Wells da agência, o que significa que a SEC poderia estar apresentando acusações. No processo, a Crypto.com afirmou que a SEC havia expandido demais sua jurisdição, ao mesmo tempo em que rejeitava a alegação da agência de que a maioria das criptomoedas são títulos. Esse processo foi arquivado em dezembro.

A agência mudou significativamente nas últimas semanas após o início da administração Trump e a saída do ex-presidente da SEC, Gary Gensler, no início do ano. Desde janeiro, a SEC rescindiu a controversa orientação de contabilidade criptográfica, retirou ações de execução contra os principais participantes da indústria criptográfica e criou uma força-tarefa criptográfica.

Também na quarta-feira, a escolha do presidente Donald Trump para a presidência da SEC, Paul Atkins, enfrentou perguntas de legisladores sobre as ações passadas da agência e seus laços com a falida FTX. Atkins disse que planejava fazer da criação de uma estrutura regulatória para ativos digitais uma “prioridade máxima”.

A Crypto.com tem mais de 140 milhões de clientes globalmente, de acordo com sua declaração. Vale ressaltar que a Trump Media and Technology Group Corp. disse no início desta semana que assinou um acordo não vinculativo para fazer parceria com a Crypto.com para lançar uma série de fundos negociados em bolsa e produtos negociados em bolsa por meio da marca fintech Truth.Fi da empresa.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email