Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Departamento de Justiça fecha divisão de combate a crimes de criptomoedas e chama unidade de “estratégia imprudente” da administração de Biden

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O Departamento de Justiça dos EUA encerrou sua força-tarefa de fiscalização de criptomoedas para se alinhar à abordagem relaxada do presidente Donald Trump em relação à regulamentação de ativos digitais.
  • Chamado de National Cryptocurrency Enforcement Unit (NCET), o escritório esteve envolvido em casos como o Tornado Cash e a exploração de US$ 100 milhões da Mango Markets por Avraham Eisenberg.

Todd Blanche, procurador-geral adjunto dos EUA e advogado de defesa de Trump em 2024, emitiu um memorando determinando o fechamento imediato da divisão de litígios de criptomoedas do DOJ, à medida que as autoridades adotam um roteiro mais amigável para a supervisão de ativos digitais, de acordo com a Fortune na terça-feira.

O aviso de quatro páginas emitido na segunda-feira enfatizou que a regulamentação de criptomoedas estava fora da alçada do DOJ. Blanche escreveu que o governo anterior sob o ex-presidente Joe Biden alavancou o Departamento de Justiça em uma “estratégia imprudente” para policiar a indústria de blockchain por meio de ações de execução. O vice-procurador-geral disse aos funcionários para, em vez disso, priorizar a investigação de maus atores e criminosos individuais que visam investidores de criptomoedas.

A administração de Biden formou o NCET em 2021 como uma equipe de ataque legal colaborativa, composta por procuradores dos EUA dos escritórios de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro do DOJ. O departamento do NCET trabalhou em vários casos históricos, como o misturador de criptomoedas Tornado Cash e a exploração de US$ 100 milhões da Mango Markets executada por Avraham Eisenberg. Eisenberg foi condenado por acusações de fraude no ano passado, enquanto o Tesouro dos EUA suspendeu as sanções ao Tornado Cash após uma decisão judicial.

A diretriz de Blanche vem à medida que as agências federais mudam os cursos sobre a regulamentação de criptomoedas. Em fevereiro, a Securities and Exchange Commission — sob o presidente em exercício Mark T. Uyeda — anunciou planos para reduzir a unidade especial de fiscalização de criptomoedas do órgão regulador . Jorge Tenreiro, o principal litigante de ativos digitais da SEC, foi transferido para um departamento encarregado de manter sistemas de computador como parte da revisão.

O movimento sinalizou uma nova melodia dentro das agências, já que o retorno de Trump como o primeiro presidente pró-cripto prometeu uma supervisão mais flexível. Durante sua campanha, o líder republicano prometeu posicionar os EUA como uma capital global de criptomoedas. Em março, Trump assinou uma ordem executiva para estabelecer uma reserva de Bitcoin e instruiu anteriormente todos os reguladores relevantes a desenvolver regras claras para o mercado de ativos digitais. Dois projetos de lei de stablecoin avançaram desse esforço. Muitos esperam que um desses projetos chegue à mesa de Trump na Casa Branca até o final de junho, embora os rascunhos provavelmente enfrentem várias marcações nas próximas semanas.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email