Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Dinamarca planeja propor taxação de ganhos não realizados de criptomoedas em projeto de lei futuro

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A autoridade tributária da Dinamarca recomendou “tributação de marcação a mercado” para investidores de criptoativos como parte de suas últimas recomendações de projeto de lei.
  • O Ministro da Tributação planeja apresentar um projeto de lei no início de 2025.

O Conselho de Direito Tributário da Dinamarca recomendou uma tributação de marcação a mercado para ativos de criptomoeda em um novo relatório, que será seguido por uma futura proposta legislativa.

O conselho disse na quarta-feira em uma declaração traduzida que suas recomendações “visam eliminar a assimetria na tributação de ganhos e perdas”. Isso significa que os investidores em criptomoedas seriam tributados sobre ganhos ou perdas não realizados em criptomoedas se as regras entrarem em vigor. 

“A chamada tributação mark-to-market é tratada como renda de capital e envolve tributação contínua, independentemente de os criptoativos serem vendidos”, disse o conselho. A tributação mark-to-market normalmente se refere a impostos cobrados sobre as mudanças anuais no valor de certos ativos.

O Tax Law Council explicou que a tributação tem sido um desafio devido à natureza dos criptoativos, “que não são regulados centralmente por entidades como um governo ou banco central”. O conselho recomendou que as novas regulamentações fiscais entrem em vigor não antes de 1º de janeiro de 2026.

No início de 2025, o Ministro da Tributação planeja apresentar um projeto de lei que incorpore as recomendações do conselho. Espera-se que o projeto de lei inclua uma exigência para que provedores de serviços de cripto relatem informações sobre transações de ativos criptográficos de seus clientes.

Mads Eberhardt, analista sênior de criptomoedas da Steno Research, escreveu no X que o imposto sobre ganhos de capital não realizados provavelmente seria de 42%.

“Isso afetará não apenas a cripto adquirida a partir dessa data, mas também a cripto obtida desde o bloco de gênese do Bitcoin em janeiro de 2009″, disse Eberhardt. “As luvas estão fora. Esta é uma guerra contra a cripto.”

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email