- O ex-presidente disse que seu projeto de criptomoeda será lançado em 16 de setembro durante uma transmissão de vídeo ao vivo.
- Em sua tentativa de reeleição, Trump abraçou a comunidade cripto depois de anteriormente ter mantido uma posição negativa.
O candidato presidencial republicano Donald Trump anunciou na tarde de quinta-feira a data oficial de lançamento do World Liberty Financial, o projeto de criptomoeda que vem sendo divulgado por sua família nos últimos dois meses.
“Junte-se a mim ao vivo no Twitter Spaces às 20h deste dia 16 de setembro para o lançamento do World Liberty Financial”, diz Trump em um vídeo postado de sua conta oficial X. “Estamos abraçando o futuro com cripto e deixando os grandes bancos lentos e ultrapassados para trás.”
Donald Trump Jr. e Eric Trump provocaram em 7 de agosto os próximos anúncios relacionados ao mundo das criptomoedas e DeFi. Em 3 de setembro, a CoinDesk relatou um whitepaper em workshop que dizia que o projeto será construído na plataforma de finanças descentralizadas Aave e no blockchain Ethereum e se concentrará em um “sistema de conta de crédito”.
Em sua tentativa de reeleição este ano, Trump abraçou a comunidade cripto após anteriormente ter mantido uma posição negativa. Ele chegou ao ponto de falar na conferência Bitcoin 2024 no início deste verão , onde disse que demitiria o presidente da SEC, Gary Gensler, se ele fosse eleito presidente novamente. Ele também anunciou que impediria os EUA de vender qualquer um de seus 213.000 bitcoins.
No início deste mês, o cofundador da Dolomite, Corey Caplan, foi nomeado consultor da World Liberty Financial. Pouco depois, o projeto disse que está tornando a segurança uma das principais preocupações e quer impulsionar a adoção de stablecoins.
“Não estamos correndo riscos. Estamos trabalhando com os maiores especialistas em segurança do mundo — Zokyo, Fuzzland, PeckShield, BlockSecTeam e mais”, o projeto postou em seu canal do Telegram. “Nosso código foi completamente revisado por esses líderes do setor. Estamos utilizando as melhores práticas e tornando a segurança do usuário nossa principal preocupação.”
Isso ocorreu apenas dois dias depois que as contas X de Lara e Tiffany Trump foram hackeadas , postando sobre um token supostamente associado ao World Liberty Financial.
A deputada Maxine Waters, democrata de alto escalão do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, criticou no início desta semana o projeto de criptomoeda apoiado por Trump.
“Embora as finanças descentralizadas, ou DeFi, visem criar maiores eficiências e transparência, elas também podem representar riscos elevados de hacks, golpes, informações desiguais e conflitos de interesse que podem prejudicar consumidores e investidores”, disse Waters. “Vimos isso acontecer no novo empreendimento DeFi que Eric Trump e Donald Trump Jr. planejam lançar, chamado World Liberty Financial.”
Fonte: The Block