- A gigante fintech Revolut, sediada em Londres, está bem avançada no processo de lançamento de sua própria stablecoin, relata a CoinDesk.
- A stablecoin da Revolut provavelmente não estará disponível nos Estados Unidos, já que a empresa encerrou seus serviços de criptomoedas nos EUA no ano passado.
A gigante fintech Revolut, sediada em Londres, tem planos de lançar uma nova stablecoin.
A empresa está bem avançada no processo de lançamento de sua própria stablecoin, relata a CoinDesk, citando pessoas familiarizadas com o assunto. O The Block entrou em contato com a Revolut para confirmação e mais comentários sobre o assunto.
A Revolut, que agora conta com 45 milhões de usuários e viu suas receitas saltarem para US$ 2,2 bilhões, se juntaria a empresas como o PayPal, que lançou seu token PYUSD atrelado ao dólar em agosto de 2023. Desde então, o PYUSD acumulou uma capitalização de mercado de US$ 733,1 milhões em 18 de setembro, tornando-se a quarta maior stablecoin.
No entanto, quando a Revolut lançar sua stablecoin, ela provavelmente não estará disponível nos Estados Unidos. A Revolut encerrou os serviços de criptomoeda nos Estados Unidos há quase um ano devido a desafios regulatórios . Não está claro se a stablecoin da Revolut seria atrelada ao dólar americano, como as maiores stablecoins USDT, USDC e DAI, ou à libra esterlina.
No entanto, a empresa revelou o Revolut X , uma plataforma autônoma de negociação de criptomoedas para clientes de varejo no Reino Unido, em maio deste ano. A plataforma permite que os usuários negociem mais de 100 ativos digitais e tenta competir com maiores exchanges de criptomoedas oferecendo taxas baixas e rampas de entrada/saída fáceis, informou o The Block anteriormente.
Em 2021, houve rumores de que a Revolut estava trabalhando em um token nativo semelhante ao token de exchange da Binance, o BNB, embora não esteja claro se ele já recebeu aprovação da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.
Fonte: The Block