Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Escola Lomond da Escócia se tornará a primeira no Reino Unido a aceitar Bitcoin para mensalidade

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A mudança posiciona a escola na vanguarda da adoção de moeda digital na educação e sinaliza um compromisso mais amplo em ensinar os alunos sobre inovação financeira.

A Lomond School, na Escócia, deve se tornar a primeira instituição educacional no Reino Unido a aceitar Bitcoin para pagamento de mensalidades, a partir do semestre de outono de 2025.

A mudança posiciona a escola na vanguarda da adoção de moeda digital na educação e sinaliza um compromisso mais amplo em ensinar os alunos sobre inovação financeira.

A escola anunciou que a iniciativa está alinhada com seus esforços para incorporar “princípios de dinheiro sólido” derivados da Escola Austríaca de Economia em seu currículo.

Escola afirma que mensalidade de Bitcoin visa preparar alunos para um futuro financeiro incerto

O objetivo, de acordo com o anúncio, é preparar melhor os alunos para um futuro financeiro cada vez mais incerto.

“O Bitcoin está disponível para qualquer pessoa disposta a aprender — o que o torna mais democrático e inclusivo, especialmente para pessoas em países em desenvolvimento que não têm acesso a serviços bancários tradicionais”, diz o comunicado.

“Lomond vê o Bitcoin como um estudo de caso real perfeito em economia, computação, ética e inovação.”

Embora a escola atualmente planeje converter pagamentos em Bitcoin para moeda fiduciária imediatamente, ela não descartou a possibilidade de criar um fundo de tesouraria em BTC no futuro, dependendo do feedback da comunidade escolar.

O anúncio também deixou claro que outras criptomoedas não serão aceitas neste momento.

A iniciativa de Lomond se soma a uma tendência crescente de instituições educacionais que adotam o Bitcoin tanto operacional quanto academicamente.

Várias universidades ao redor do mundo começaram a oferecer cursos sobre Bitcoin e blockchain, enquanto outras incorporaram o BTC em suas estratégias financeiras.

Nos EUA, a Universidade de Cincinnati começou a oferecer cursos focados em criptomoedas em 2022.

Em El Salvador, a educação sobre Bitcoin foi integrada ao currículo nacional por meio de uma parceria com a Mi Primer Bitcoin em 2023.

Mais recentemente, a Universidade de Wyoming lançou um Instituto de Pesquisa de Bitcoin em 2024 e, no início de 2025, a Universidade de Austin alocou US$ 5 milhões de sua doação de US$ 200 milhões para investimentos em BTC.

41 Projetos de Lei de Reserva de Bitcoin Surgem em 26 Estados

A adoção do Bitcoin também ganhou força em todo o estado dos EUA

De acordo com dados da Bitcoin Law, 47 projetos de lei de reserva de Bitcoin foram introduzidos em 26 estados, com 41 atualmente ativos.

Recentemente, o governador do Kentucky, Andy Beshear, sancionou oficialmente o Projeto de Lei 701 , conhecido como projeto de lei “Direitos do Bitcoin”, tornando o estado um dos mais recentes a promulgar legislação que protege usuários e operações de ativos digitais.

Outros estados estão tomando medidas semelhantes. A Lei de Reserva Estratégica de Bitcoin de Oklahoma (HB 1203), apresentada pelo deputado Cody Maynard, foi aprovada recentemente na Câmara por 77 votos a 15 e aguarda decisão do Senado.

De acordo com as Leis do Bitcoin, Oklahoma agora está ao lado do Texas em segundo lugar na corrida para estabelecer reservas estaduais de Bitcoin.

O Missouri também está na disputa , com seu Comitê Especial de Assuntos Intergovernamentais revisando sua própria proposta de reserva de Bitcoin.

Da mesma forma, dois projetos de lei importantes sobre Bitcoin no Arizona foram aprovados pelo Comitê de Regras da Câmara em 24 de março.

Fonte: Cryptonews

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email