Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Esses dois indicadores de Bitcoin oferecem luz em um mercado sombrio

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O Bitcoin (BTC) teve um agosto horrível, caindo mais de 13% para tão baixo quanto US$ 50.000 nos primeiros cinco dias devido a vários fatores, incluindo o desenrolamento das negociações de transporte de ienes e preocupações com a economia dos EUA.

Ainda assim, os participantes do mercado podem encontrar incentivo em pelo menos dois indicadores, o primeiro dos quais está conectado às opções de bitcoin listadas na principal bolsa Deribit.

A distorção de opções de longo prazo permanece otimista

Apesar do desmaio do mercado, a inclinação de call-put de 180 dias do bitcoin permanece plana acima de 3, indicando um viés para a força do preço ao longo de seis meses, mostram os dados rastreados pela Amberdata.

Uma opção de compra dá ao detentor o direito, mas não a obrigação, de comprar o ativo subjacente a um preço específico em uma data posterior e representa uma aposta otimista no mercado. Uma colocação representa uma aposta de baixa. As opções distorcidas medem a vontade dos investidores de pagar por um pagamento otimista ou de baixa assimétrico. Valores positivos sugerem uma demanda relativamente mais forte por vantagens ou chamadas.

O preço otimista de longo prazo é consistente com a visão de alguns observadores de que, uma vez que o choque inicial da volatilidade do mercado global se dissipe, o bitcoin recuperará terreno.

“A desaceleração dos EUA parece claramente em andamento, e o Fed, atrás da curva, precisará cortar de forma mais agressiva do que o esperado anteriormente. EUA Os rendimentos do [Tesouro] e o dólar estão, consequentemente, reaprecificação mais baixos, o que é extremamente otimista para o bitcoin. Além disso, com a China aumentando as injeções de estímulo e liquidez, combinadas com um dólar mais fraco, as condições globais de liquidez devem acelerar”, disseram os fundadores do serviço de boletim informativo LondonCryptoClub na edição de segunda-feira.

“O Bitcoin, para nós, parece o comércio mais óbvio para um Fed que está atrás da curva e definido para reduzir as taxas e aumentar a liquidez. Prenda-se por algumas semanas voláteis, mas não perca de vista o quadro geral”, acrescentaram os fundadores.

CVD sugere compra por imersão. nas bolsas dos EUA

A rápida venda foi caracterizada por compras em plataformas disponíveis nos EUA, como Coinbase, Gemini e Kraken, de acordo com o delta de volume cumulativo (CVD) rastreado pela Kaiko, com sede em Paris.

O CVD é a diferença total entre o volume de negociações executadas ao preço de venda (compra) e as negociações executadas ao preço de oferta (venda) durante um período específico. Um CVD positivo crescente indica que o volume de compra excede o volume de venda, enquanto um CVD em queda e negativo indica o contrário.

O CVD na Coinbase, Gemini e Kraken tem se mantido principalmente positivo desde 1o de agosto, indicando pressão de compra líquida ou caça a pechinchas durante as perdas de preços.

“Curiosamente, enquanto as bolsas offshore, como Binance e OKX, viram fortes vendas desde sexta-feira, o delta de volume cumulativo (CVD) do BTC na maioria das plataformas dos EUA permaneceu positivo, sugerindo que alguns comerciantes compraram o mergulho”, disse Kaiko em uma nota publicada na segunda-feira.

Fonte: Coindesk

CRIAR CONTA AGORA!

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email