Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

ETFs de Bitcoin registram perdas mensais, ETFs de Ethereum são ignorados após sequência de saídas

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Após o quarto dia consecutivo de saídas líquidas na sexta-feira, os fundos de índice (ETFs) de bitcoin à vista nos EUA registraram uma perda líquida total para o mês de agosto, embora modesta, de $94 milhões.

Os ETFs de bitcoin à vista perderam mais de $4 bilhões em valor total de ativos líquidos desde o início do mês, em grande parte devido à queda no preço do bitcoin em relação ao seu valor no começo de agosto.

Enquanto isso, os ETFs de Ethereum à vista registraram seu primeiro dia sem entradas ou saídas em todos os nove fundos disponíveis comercialmente.

Apesar de uma sequência de oito dias de entradas líquidas positivas, os ETFs de bitcoin à vista nos EUA registraram uma vela vermelha para o mês de agosto, com um total de saídas líquidas de cerca de $94 milhões.

Essa quantia está dentro dos limites de um único bom ou mau dia, segundo dados da SoSoValue. Os ETFs de bitcoin à vista arrecadaram mais de $250 milhões em 23 de agosto, o melhor dia para os fundos neste mês, enquanto os fundos perderam $237 milhões no seu pior dia, 2 de agosto. Devido à queda no preço do bitcoin em relação ao pico registrado no início do mês, o valor total dos ativos líquidos detidos por todos os fundos de bitcoin disponíveis comercialmente caiu $4,24 bilhões em agosto, para cerca de $53,8 bilhões.

Agosto teve uma sequência de oito dias de entradas líquidas antes das saídas recentes, incluindo as primeiras saídas registradas pelo fundo IBIT da líder do setor, BlackRock, desde maio, o que empurrou o saldo líquido do mês para o negativo. Na sexta-feira, último dia de negociação do mês, o IBIT e a maioria dos outros fundos registraram fluxo líquido zero, enquanto outros quatro fundos registraram saídas.

As maiores saídas vieram do GBTC da Grayscale, que teve $70 milhões em saídas na sexta-feira, quase atingindo um total cumulativo de $20 bilhões em saídas desde o início do ano. Também registraram saídas o ARKB da ARK e 21Shares, com $65 milhões, o BITB da Bitwise, com $16 milhões, o FBTC da Fidelity, com quase $13 milhões, e o BTCO da Invesco, com $11 milhões, segundo a SoSoValue.

ETFs de Ethereum não apresentam mudanças líquidas

Do lado do Ethereum, os ETFs de ether à vista na sexta-feira registraram seu primeiro dia sem entradas ou saídas notáveis em todos os fundos. Embora os ETFs de ether à vista tenham registrado mais de $1 bilhão em negociações nos dois primeiros dias de negociação no mercado em julho, o volume caiu significativamente desde então. Os fundos registraram uma saída líquida acumulada de $477,25 milhões desde a criação, de acordo com dados da SoSoValue.

Os fundos possuem um total de pouco menos de $7 bilhões em ativos até o final do mês. Os dois fundos da Grayscale, ETHE e ETH, são os maiores e detêm $5,4 bilhões desse total, com os outros fundos compondo o restante, sendo o ETHA da BlackRock o terceiro maior. A saída semanal foi de $12,6 milhões em todos os fundos de ether à vista.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email