- O Ethereum se recuperou desde a ativação da atualização Pectra na terça-feira.
- Um analista observou que o aumento do preço reflete o crescente sentimento de risco, o que encorajou os investidores a comprarem.
O Ethereum saltou 20% e foi negociado acima de US$ 2.200 na quinta-feira à noite (horário do leste dos EUA) após a grande atualização da Pectra, impulsionado pelo renovado sentimento de risco que estimulou a compra dos investidores.
“O ETH está finalmente se recuperando depois de ficar atrás do $BTC durante a maior parte do ano”, disse Min Jung, analista de pesquisa da Presto Research. “A recente atualização do Pectra ajudou a restaurar alguma confiança, e com o par ETH/BTC caindo quase 40% no acumulado do ano, para 0,02, não é surpreendente ver compradores entrando nesses níveis.”
O aumento de 20% no preço do Ether marca seu maior ganho em um único dia desde maio de 2021, mostram dados do investing.com .
A alta ocorreu após a ativação da atualização Pectra — a atualização mais significativa da rede desde a fusão de 2022 — na terça-feira. A atualização inclui alterações no código que melhoram a eficiência do staking, as operações do validador e a escalabilidade da Camada 2. Desde então, o Ether se recuperou em meio a uma recuperação mais ampla do mercado de criptomoedas, impulsionada pelas novas negociações comerciais entre EUA e China.
Nick Ruck, diretor da LVRG Research, disse ao The Block que a atualização do Pectra desencadeou uma reação otimista, impulsionando ganhos nas altcoins.
“Além das notícias macroeconômicas positivas, os traders acreditam que a indústria de criptomoedas pode finalmente ter encontrado seu novo fôlego como proteção contra a incerteza do mercado”, disse Ruck. “Os investidores estão mudando suas perspectivas sobre criptomoedas agora que as altcoins se afastaram de uma tendência negativa e encontraram pressão de compra devido a um renovado sentimento de risco.”
Enquanto isso, o Bitcoin estendeu sua alta , subindo 4% e sendo negociado a US$ 102.526. A alta desta semana foi impulsionada pela retomada das negociações comerciais na Suíça entre o Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e autoridades chinesas, segundo especialistas .
Fonte: TheBlock