Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

FDIC dos EUA propôs a primeira regulamentação de stablecoin no país, originada do Ato GENIUS

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Corporação Federal de Seguro de Depósito dos EUA lançou o primeira proposta oficial de regra decorrente da nova lei que regula os emissores de stablecoins, com seu conselho votando nesta última terça-feira para abrir um período de comentários públicos de 60 dias sobre seu sistema para lidar com as solicitações dos bancos regulados que desejam emitir stablecoins por meio de subsidiárias.

A agência — liderada pelo Presidente Interino Travis Hill, que também é o indicado do Presidente Donald Trump para a vaga permanente — irá coletar comentários e revisá-los antes de poder divulgar uma regra final. A última terça-feira proposta, aprovado por todos os três membros reduzidos do conselho, estabelecerá os procedimentos para aceitação de inscrições, análise das mesmas dentro de um prazo de aprovação de 120 dias e oferecerá um processo de apelação para os que forem rejeitados.

“De acordo com a proposta, o FDIC adotaria um processo de aplicação personalizado que permitiria ao FDIC avaliar a segurança e solidez das atividades propostas por um requerente com base nos fatores estatutários, ao mesmo tempo em que minimiza o ônus regulatório para os requerentes,” disse Hill, cuja nomeação pode ser confirmada já esta semana pelo Senado.

A Lei de Orientação e Estabelecimento da Inovação Nacional para Stablecoins dos EUA (GENIUS) foi a primeira grande legislação cripto aprovada pelo Congresso, estabelecendo um conjunto complexo de reguladores para empresas que desejam emitir stablecoins, os tokens atrelados ao dólar essenciais para transações no setor de ativos digitais. Para instituições depositárias seguradas, o FDIC é o regulador designado.

Hill afirmou que uma outra norma mais substancial surgirá “nos próximos meses” que estabelecerá os requisitos de capital, liquidez e gestão de risco do FDIC para esses emissores.

De acordo com o processo de aplicação proposto, as instituições interessadas teriam que enviar cartas descrevendo seus negócios, incluindo informações financeiras e seus planos para conduzir uma emissão segura e estável.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email