Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Fed corta taxas de juros em 50 pontos-base, bitcoin é negociado em alta

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O preço do Bitcoin subiu na tarde de quarta-feira depois que o Federal Reserve cortou as taxas de juros em 50 pontos-base, para a faixa de 4,75% – 5,00%.

O preço do Bitcoin disparou imediatamente após o Federal Reserve dos EUA cortar as taxas de juros em 50 pontos-base na quarta-feira.

O  Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) fez o que muitos economistas e traders previram: cortou a taxa básica de juros dos fundos federais para uma faixa mais baixa, entre 4,75% e 5,00%.

“Indicadores recentes sugerem que a atividade econômica continuou a se expandir em um ritmo sólido. Os ganhos de emprego desaceleraram, e a taxa de desemprego subiu, mas continua baixa. A inflação fez mais progressos em direção ao objetivo de 2% do Comitê, mas continua um tanto elevada”, disse o banco central em uma declaração. “O Comitê ganhou maior confiança de que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção a 2%, e julga que os riscos para atingir suas metas de emprego e inflação estão aproximadamente equilibrados.”

Sobre a possibilidade de mais cortes de taxa, o banco central disse: “Ao considerar ajustes adicionais à faixa-alvo para a taxa de fundos federais, o Comitê avaliará cuidadosamente os dados recebidos, a perspectiva em evolução e o equilíbrio de riscos. O Comitê continuará reduzindo suas participações em títulos do Tesouro e títulos de dívida de agência e títulos lastreados em hipotecas de agência.”

“…o Comitê continuará monitorando as implicações das informações recebidas para a perspectiva econômica. O Comitê estaria preparado para ajustar a postura da política monetária conforme apropriado se surgirem riscos que possam impedir a obtenção das metas do Comitê”, acrescentou a declaração do FOMC.

O presidente do Fed, Jerome Powell, deve dar uma entrevista coletiva às 14h30 (horário do leste dos EUA).

Analistas preveem volatilidade de mercado de curto prazo 

Os analistas da QCP Capital esperam que a decisão de hoje do banco central dos EUA influencie significativamente os mercados financeiros no médio e longo prazo. Eles preveem maior volatilidade do mercado no curto prazo após a decisão do Fed de cortar a taxa de referência.

“Estamos confiantes de que a volatilidade será alta nos dias seguintes à reunião, à medida que os traders reajustarem suas posições nas próximas semanas, e a mudança de regime também pode sinalizar o início de fortes tendências macroeconômicas”, disseram analistas da QCP Capital.

Enquanto eles preveem volatilidade de curto prazo e potenciais quedas de preço, os analistas aconselham os investidores a se concentrarem em oportunidades de longo prazo. Eles recomendam focar em estratégias de investimento de longo prazo com potencial de alta ilimitado para se beneficiar de possíveis aumentos substanciais nos preços do bitcoin .

 “Embora quedas e alta volatilidade sejam esperadas, não deixe que isso atrapalhe o caminho para preços mais altos do bitcoin, e favorecemos estruturas de longo prazo com potencial de alta ilimitado para capitalizar potenciais avanços parabólicos nos preços do bitcoin”, acrescentaram os analistas.

Ações sobem após decisão do Fed de cortar taxas

Os principais índices de ações também dispararam depois que o Fed cortou as taxas de juros na reunião do FOMC de setembro. Durante o pregão do meio-dia nos EUA na quarta-feira, o S&P 500 ganhou 0,6% e o Nasdaq Composite subiu 0,78%. O Dow subiu 0,5%.O CBOE Volatility Index ( VIX ), que mede a volatilidade esperada do índice S&P 500 nos próximos 30 dias, aumentou 4,4% para 18,39 pontos. O ouro aumentou 0,6% nas últimas 24 horas para US$ 2.586,08 por onça .

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email