Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

FSC de Taiwan aumentará o escrutínio das listagens de criptomoedas em bolsas nas próximas regras de janeiro, diz autoridade

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan deve promulgar novas regras em janeiro de 2025 para exigir que os provedores de serviços de criptomoedas concluam o registro de conformidade AML.
  • Hsi-Ho Huang, diretor da divisão de empresas de valores mobiliários da Taiwan SFC, disse hoje que uma análise mais aprofundada será aplicada à listagem e exclusão de criptoativos.

O órgão de fiscalização financeira de Taiwan deve introduzir novos critérios, abrangendo listagem e manutenção de registros de criptoativos, como parte de sua próxima “regulamentação de registro”, que deverá ser promulgada em janeiro de 2025.

Hsi-Ho Huang, diretor da divisão de empresas de valores mobiliários da Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan, disse na segunda-feira na conferência FinTechOn em Taipei que a FSC exigirá que os “provedores de serviços de ativos virtuais” concluam o registro de conformidade com as novas regras definidas para entrar em vigor em janeiro de 2025. A não conformidade pode levar a penalidades criminais , incluindo prisão de até dois anos.

Taiwan atualmente exige que os VASPs cumpram as leis antilavagem de dinheiro com base nas regras do FSC introduzidas em julho de 2021, que as novas regras substituirão em breve. Enquanto o FSC — nomeado como a principal autoridade para supervisionar o setor de criptomoedas em março do ano passado — anunciou essas regras em outubro, Huang hoje detalhou mais detalhes sobre os próximos requisitos e a abordagem regulatória por trás deles.

Com as novas regras em vigor em breve, o regulador pretende reforçar o escrutínio em áreas-chave, incluindo custódia de moeda fiduciária, segurança da informação, procedimentos de tratamento de reclamações de clientes, manutenção de registros e divulgação de informações, de acordo com Huang.

Huang observou que as plataformas de negociação de criptomoedas devem estabelecer procedimentos claros para listar e remover ativos criptográficos da lista, além de tomar medidas para evitar negociações injustas e detectar preços e volumes anormais.

O regulador também exigirá que os custodiantes de criptomoedas coloquem os ativos dos clientes em trust ou os segreguem dos ativos proprietários das plataformas de negociação. Os custodiantes também devem comissionar um CPA para emitir relatórios anualmente para os ativos dos clientes.

Além de introduzir as novas regras sobre registro de conformidade, a FSC também está elaborando uma proposta de lei especial especificamente para criptoativos. Jin-Lung Peng, presidente da FSC, disse hoje no fórum que o regulador está progredindo e planeja submeter a proposta de lei ao Yuan Executivo, o mais alto órgão administrativo de Taiwan, em junho de 2025.

Em junho deste ano, o setor local de criptomoedas criou uma associação industrial para formular regras de autosupervisão sob as diretrizes do governo.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email