- Os desenvolvedores do Ethereum compartilharam um plano de três partes para reforçar a segurança do seu ecossistema.
- O objetivo é fornecer uma rede capaz de armazenar trilhões de dólares de indivíduos e instituições.
A Fundação Ethereum revelou uma nova iniciativa “trilionária” para elevar os padrões de segurança da Ethereum e atender às demandas de uma rede financeira global com valor de trilhão de dólares. A iniciativa “Segurança Trilionária” descreve uma estratégia de três partes para avaliar e reforçar a infraestrutura da blockchain.
Embora a blockchain Ethereum proteja mais de US$ 63 bilhões em ativos, a fundação disse que mais medidas são necessárias para preparar a rede para uma integração econômica mais ampla e, finalmente, superar as garantias de segurança oferecidas pela infraestrutura financeira legada.
“Ser a plataforma mais segura no ecossistema de criptomoedas não basta”, escreveu a fundação em um post de blog na quarta-feira. “A ambição da Ethereum é muito maior: ser uma infraestrutura em escala civilizacional que sustente com segurança a internet e a economia global, superando a segurança e a confiabilidade dos sistemas legados do mundo.”
O 1TS começará publicando uma visão geral abrangente da segurança e analisando os pontos fortes e vulnerabilidades do Ethereum. O plano também prioriza a correção de vetores de ataque de alto risco e o aprimoramento do compartilhamento de informações sobre as melhores práticas de segurança em todo o ecossistema.
De acordo com o anúncio, Fredrik Svantes, Líder de Segurança do Protocolo da EF, e Josh Stark, da equipe de gestão da EF, copresidirão o projeto. Além disso, o 1TS contará com três administradores do ecossistema, incluindo Samczsun, cofundador do SEAL 911, Mehdi Zerouali, cofundador da Sigma Prime, e Zach Obront, cofundador da Etherealize.
O plano Trillion Dollar Security surge semanas depois que Vitalik Buterin, cofundador da EF e da Ethereum, delineou uma nova estrutura de conselho para a organização manter seus valores cypherpunk enquanto integra novos usuários e dimensiona a maior rede DeFi em valor total bloqueado.
Fonte: TheBlock