Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Gerente de crise de Sam Bankman-Fried pede demissão após entrevista inesperada do fundador da FTX com Tucker Carlson na prisão: reportagem

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Mark Botnick, que atuou como gerente de crise do fundador da FTX desde o colapso da bolsa, pediu demissão após uma entrevista inesperada na prisão com Tucker Carlson.

O gerente de crise de Sam Bankman-Fried teria renunciado após a entrevista do fundador da FTX com Tucker Carlson na prisão, publicada sem aviso prévio na quinta-feira, de acordo com o Business Insider . 

Mark Botnick, que começou a representar Bankman-Fried após o colapso de sua exchange de criptomoedas FTX em novembro de 2022, renunciou na quinta-feira após saber da entrevista. Botnick confirmou ao The Block que deixou de representar Bankman-Fried.

Esta é a segunda entrevista que Bankman-Fried dá nas últimas semanas, após quebrar seu silêncio público de dois anos desde que foi encarcerado. As entrevistas parecem ser parte das supostas tentativas de Bankman-Fried de receber um perdão presidencial. 

Em ambas as entrevistas, Bankman-Fried elogiou o presidente Trump, criticou o antigo governo Biden e argumentou que começou a levar o Partido Republicano mais a sério após relacionamentos fracassados ​​com Gary Gensler, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários.

Bankman-Fried, antes de sua prisão, era talvez mais conhecido como o bilionário que praticava o “altruísmo eficaz” e fazia grandes doações a políticos democratas. 

No ano entre o colapso multibilionário da FTX e sua audiência no tribunal, Bankman-Fried deu inúmeras entrevistas à imprensa, às vezes se metendo em problemas. Em uma ocasião, ele mostrou a um jornalista o diário de sua ex-namorada, o que o levou à prisão para evitar possível adulteração de testemunhas.

Botnick supostamente trabalhou com Bankman-Fried durante todo esse período. O gerente de RP também foi pego de surpresa quando Bankman-Fried postou no X sobre os esforços do governo Trump para demitir funcionários federais.

Bankman-Fried está cumprindo uma pena de 25 anos de prisão depois que um júri o considerou culpado em 2023 de sete acusações de fraude e lavagem de dinheiro relacionadas ao colapso de US$ 11 bilhões da FTX.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email