Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Goldman Sachs está estruturando projetos de tokenização para clientes institucionais

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Goldman Sachs está se preparando para lançar três projetos de tokenização até o final do ano para os principais clientes institucionais, disse o chefe global de ativos digitais da empresa, Mathew McDermott, à Fortune Crypto em uma entrevista de 10 de julho.

McDermott explicou que a tokenização, que é o processo de conversão de ativos do mundo real (RWA) em tokens digitais, apresenta uma oportunidade crítica para o banco devido à crescente demanda dos clientes por tais produtos.

Ele afirmou:

“Não adianta fazer isso só por causa disso. O feedback definitivo é que isso é algo que realmente mudará a natureza de como eles podem investir.”


Falando sobre os projetos, ele afirmou que eles estariam focados em mercados para ativos tokenizados, acelerariam as transações e diversificariam os ativos de garantia. Enquanto isso, ele também revelou que um dos projetos terá como alvo o complexo de fundos dos EUA, enquanto outro se concentrará na emissão de dívida da Europa.

O movimento da Goldman Sachs reflete o crescente interesse institucional em tokenizar ativos do mundo real. A tendência teve uma adoção significativa, exemplificada pelo fundo BUIDL da BlackRock, que ultrapassou US$ 500 milhões em ativos sob gestão em menos de seis meses, apesar dos desafios mais amplos do mercado.

Dicas de custódia de criptografia

McDermott sugeriu que o envolvimento da empresa no setor de criptografia pode se expandir para incluir serviços de custódia se a abordagem regulatória do governo mudar.

Ele disse:

“Pode haver outras coisas que nós, como empresa, estaríamos naturalmente interessados, sujeitas a aprovação, em fazer, como execução e talvez subcustódia.”


À medida que a eleição presidencial dos EUA se aproxima, a criptografia se tornou uma questão política fundamental. Os principais candidatos—o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump—mostraram interesse significativo na indústria, embora suas opiniões sejam diferentes.

Enquanto Biden começou a suavizar a posição anterior de seu governo em relação ao setor, Trump expressou publicamente um forte apoio à indústria, prometendo criar um ambiente que promova o crescimento.

Devido a isso, muitas partes interessadas em criptografia apoiaram publicamente a presidência de Trump. Eles acreditam que ele implementaria mudanças regulatórias que permitiriam que a indústria prosperasse e a protegesse de reguladores financeiros rigorosos, como a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Fonte: Crypto Slate

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email