Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Governo nigeriano retira acusações de lavagem de dinheiro contra o executivo da Binance, Tigran Gambaryan

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O caso contra os executivos da Binance envolveu alegações de lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

O governo nigeriano retirou oficialmente todas as acusações de lavagem de dinheiro contra o executivo da Binance, Tigran Gambaryan, que estava detido desde abril.

A decisão foi anunciada por um advogado que representa a Comissão de Crimes Econômicos e Financeiros (EFCC) durante uma audiência no Tribunal Federal Superior em Abuja na manhã de quarta-feira, de acordo com o Premium Times .

Gambaryan foi detido na Nigéria em fevereiro junto com seu colega, Nadeem Anjarwalla, durante uma visita ao país.

Enquanto Anjarwalla escapou mais tarde, Gambaryan permaneceu detido no Centro Correcional de Kuje.

Executivos da Binance são acusados ​​de lavagem de dinheiro

O caso contra os executivos da Binance envolveu alegações de lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

Embora Gambaryan e Anjarwalla tenham sido absolvidos das acusações de sonegação fiscal em junho, eles ainda enfrentavam acusações separadas de lavagem de dinheiro até o anúncio de hoje.

Esforços diplomáticos entre autoridades nigerianas e americanas estão em andamento há meses para garantir a libertação de Gambaryan.

Em junho, os legisladores americanos French Hill e Chrissy Houlahan fizeram uma visita à Prisão de Kuje, na Nigéria , onde Gambaryan estava detido.

Hill descreveu a detenção injusta de Gambaryan no que ele chamou de “prisão horrível”, chamando a atenção para os problemas de saúde que Gambaryan enfrenta enquanto está sob custódia.

O CEO da Binance, Richard Teng, já havia criticado a Nigéria por estabelecer um precedente negativo ao deter os dois executivos, levantando preocupações sobre o impacto mais amplo nas relações comerciais internacionais.

Recentemente, o Comitê de Coordenação da Indústria de Blockchain da Nigéria (BICCoN) expressou preocupação com as disputas legais em andamento entre a bolsa de criptomoedas Binance e o governo nigeriano.

A BICCoN, que representa a indústria de blockchain da Nigéria, pediu uma abordagem equilibrada para resolver esses problemas, observando as potenciais implicações para o ecossistema de blockchain do país e sua reputação internacional.

A detenção dos executivos da Binance ocorreu depois que o governo nigeriano proibiu os canais de criptomoedas como parte de uma campanha contra a especulação cambial.

A desvalorização da Naira, com uma perda de 70% em relação ao dólar desde as reformas cambiais do ano passado, complicou ainda mais a situação.

Fonte: Cryptonews

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email