Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Hong Kong acelerará o licenciamento de criptomoedas à medida que a competição se intensifica

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Joseph Chan, secretário interino do Tesouro, disse que os reguladores estão explorando maneiras de facilitar um “processo de licenciamento rápido” para plataformas de negociação de criptomoedas.
  • A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros deve criar um “painel consultivo” para plataformas licenciadas no início do ano que vem.

Hong Kong prometeu acelerar o processo de licenciamento para plataformas de negociação de criptomoedas enquanto a região continua seu esforço para se tornar um centro de criptomoedas.

Joseph Chan, Secretário Interino de Serviços Financeiros e Tesouro (FSTB), disse hoje no parlamento que a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros facilitará um “rápido processo de licenciamento” e estabelecerá um “painel consultivo” que deverá começar no início do ano que vem para plataformas de negociação licenciadas.

Hong Kong lançou o tapete de boas-vindas para empresas de criptomoedas. Em junho de 2023, iniciou oficialmente um regime de licenciamento de criptomoedas para plataformas de negociação de criptomoedas, permitindo que bolsas licenciadas ofereçam serviços de negociação de varejo. O regulador concedeu licenças  para OSL Exchange, HashKey Exchange e HKVAX.

Além da negociação de criptomoedas, o governo também está preparado para regulamentar stablecoins, tendo divulgado documentos de consulta para emissores de stablecoins referenciados em fiat. O FSTB planeja apresentar um projeto de lei legislativo relevante ao Conselho Legislativo “dentro deste mês”, disse Chan em resposta a perguntas de Johnny Ng, um legislador de Hong Kong. De acordo com a consulta , a proposta exigiria que todos os emissores de FRS obtivessem uma licença da HKMA.

Enquanto isso, as autoridades também estão se concentrando em serviços de custódia de cripto. Chan disse que os reguladores apresentarão uma proposta para licenciar custodiantes de cripto no ano que vem.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email