Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

IA e blockchain: a união do futuro?

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Com o avanço da integração entre inteligência artificial (IA) e blockchain, muitos investidores, especialistas e empresas não querem ficar de fora do que pode ser a “união do futuro”. Nesse sentido, a Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual, anunciou nesta quinta-feira, 16, a inclusão de duas novas criptomoedas de IA e soluções de escalabilidade disponíveis para investimento.

RenderToken (RNDR)
Lançada em 2017, a Render Network é uma plataforma distribuída de renderização de GPU – computadores superpotentes – que une artistas que precisam de poder computacional a operadores desses GPUs. Dessa forma, o aluguel destes recursos fica simplificado utilizando a tecnologia blockchain.

De acordo com os especialistas da Mynt em um anúncio, o token RNDR é crucial nesse ecossistema, transformando o processo de renderização e o tornando mais acessível, econômico e rápido.


Atualmente, a RNDR já possui um valor de mercado de US$ 4,11 bilhões, a colocando como a 24ª maior do mundo. Desde o início de 2024, a criptomoeda já subiu cerca de 109%.


Celestia (TIA)
Celestia é uma rede blockchain modular, que propõe a resolução de problemas de escalabilidade e permite a otimização de blockchains de segunda camada.


De acordo com os analistas da Mynt, a tecnologia da Celestia tem um potencial considerável de adoção por projetos que buscam soluções personalizadas e rápidas por possibilitar que desenvolvedores implementem blockchains rapidamente em seu ecossistema.


Relativamente nova, a TIA foi lançada em 2023 e já possui US$ 1,7 bilhão em valor de mercado.


“Na Mynt, estamos continuamente buscando ampliar as opções de investimento para nossos usuários.

Com a recente inclusão dos tokens TIA e RNDR, oferecemos agora novas oportunidades de exposição em áreas promissoras do mercado”, disse João Galhardo, analista de research da Mynt.


“Render, associado ao setor de inteligência artificial, e Celestia, focado em soluções de interoperabilidade e disponibilidade de dados, representam avanços significativos em suas respectivas áreas. Essas adições reforçam nosso compromisso em disponibilizar ativos que não apenas tragam exposição ao mundo cripto, mas também estejam alinhados com inovações tecnológicas robustas e fundamentais no espaço blockchain”, concluiu o especialista à EXAME.

Fonte: Exame

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email