A Immutable disse que recebeu uma notificação da Wells imediatamente após sua primeira reunião com a SEC, com explicações mínimas fornecidas.
A Immutable anunciou que a SEC dos EUA está considerando medidas de execução por possíveis violações de valores mobiliários contra a empresa de jogos blockchain.
A empresa disse em uma declaração de quinta-feira que recebeu uma notificação de Wells , acusando-a de violar leis de valores mobiliários e fazer declarações enganosas. “Com esta ação, a SEC continua a afirmar indiscriminadamente que tokens são valores mobiliários”, disse.
De acordo com a empresa, o regulador está mirando sua listagem e vendas de tokens IMX em 2021 .
“Apesar da SEC alegar indiscriminadamente que os tokens em todo o setor são títulos, estamos confiantes de que o token IMX não é”, disse Immutable.
Immutable chama SEC para emitir breve aviso de poços após reunião inicial
Além disso, a Immutable acrescentou que um aviso Wells geralmente segue discussões extensas entre a equipe jurídica de uma empresa e a SEC. Esse processo permite uma avaliação completa.
No entanto, recebeu um aviso imediatamente após sua primeira reunião com a SEC. A empresa o descreveu como contendo menos de 20 palavras de explicação significativa.
US$ 426 milhões em custos de defesa jurídica destacam a tensão da indústria
A SEC emitiu notificações Wells para diversas entidades cripto, acusando-as principalmente de vender títulos não registrados. A SEC argumenta que os tokens oferecidos por essas entidades atendem à definição legal de títulos, que exige registro na SEC antes da venda pública.
No início deste mês, a Crypto.com processou a SEC após receber tal notificação , alegando que ela ultrapassou sua autoridade regulatória.
A Blockchain Association disse em um relatório recente que a SEC lançou 104 ações de execução contra entidades de criptomoedas até 2023, custando às empresas associadas cerca de US$ 426 milhões em taxas de defesa legal.
A Immutable abordou essa tendência como um problema, destacando a necessidade urgente da indústria por diretrizes claras de conformidade. No entanto, as startups são forçadas a gastar milhões em litígios apenas para operar, disse.
Fonte: Cryptonews