Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Índia reconsidera política de criptomoedas em meio a mudanças globais de adoção: relatório

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Índia está analisando o documento de discussão sobre criptomoedas mais uma vez, diz o secretário de Assuntos Econômicos, Ajay Seth.

A Índia está revisando sua política de cripto enquanto outros países, incluindo os EUA, mudam atitudes em relação à classe de ativos. O governo está supostamente reavaliando um documento de discussão sobre criptomoedas, que deveria ser lançado em setembro de 2024, relata a Reuters .

De acordo com o secretário de Assuntos Econômicos da Índia, Ajay Seth, os ativos digitais “não acreditam em fronteiras” e a Índia não pode tomar decisões unilaterais.

A decisão da Índia de rever a política de cripto segue a recente assinatura do presidente dos EUA, Donald Trump, de uma ordem executiva de ativos digitais . A ordem introduziu um roteiro para regular criptos, ao mesmo tempo em que sinalizava uma estratégia mais ampla para impulsionar a inovação no espaço de ativos.

“Mais de uma ou duas jurisdições mudaram sua postura em relação à criptomoeda em termos de uso, sua aceitação”, observou Ajay Seth. “Nesse passo, estamos dando uma olhada no documento de discussão mais uma vez.”

No entanto, o Orçamento da União da Índia 2025, que foi apresentado pela Ministra das Finanças Nirmala Sitharaman no sábado, não fez nenhuma menção explícita sobre o setor. Mas, o orçamento propôs endurecer as normas para contribuintes envolvidos em negociação de criptomoedas.

De acordo com uma reportagem do jornal diário local Business Today da semana passada, um painel, liderado pelo Secretário do Departamento de Assuntos Econômicos (DEA), deve divulgar um documento de consulta sobre criptomoedas até março de 2025. Além disso, o documento buscará feedback das partes interessadas na formulação de uma estrutura regulatória para ativos digitais virtuais (VDAs).

A Índia não quer ficar para trás na política de criptomoedas

A Índia é conhecida por sua postura rigorosa em relação às criptomoedas, com um imposto de ganhos de capital de 30% e 1% de TDS em transações. Apesar disso, os investidores indianos desafiaram os altos impostos comerciais do país. De acordo com o relatório Chainalysis 2024 , a Índia liderou o caminho na adoção global de criptomoedas pelo segundo ano consecutivo.

No ano passado, Ajay Seth observou que o histórico documento de política de cripto da Índia se concentraria em iniciar a consulta às partes interessadas , em vez de propor legislação imediata. Na época, ele indicou que a Índia analisaria as abordagens globais para a regulamentação de cripto antes de finalizar sua posição.

Essa abordagem analítica se alinha aos esforços da Índia durante sua presidência do G20 para priorizar um consenso global sobre regras de criptomoedas.

Fonte: Cryptonews

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email