- A plataforma de infraestrutura DePIN IoTeX está colaborando com a Polygon Labs para integrar seu blockchain IoTex 2.0 com o AggLayer.
- A integração foi projetada para permitir que projetos baseados em IoTeX distribuam recompensas e permitam que os usuários se fixem em uma cadeia de sua escolha.
A rede de infraestrutura física descentralizada IoTeX está colaborando com a Polygon Labs para integrar seu blockchain IoTex 2.0 com o AggLayer.
O anúncio foi feito por Raullen Chai, CEO e cofundador da IoTeX, e Sandeep Nailwal, cofundador da Polygon, no evento R3al World em Cingapura na terça-feira.
A mudança foi projetada para explorar a comunicação entre cadeias e o compartilhamento de liquidez da AggLayer, permitindo que projetos baseados na IoTeX distribuam recompensas e permitam que os usuários se estabeleçam na cadeia de sua escolha, de acordo com uma declaração compartilhada com o The Block.
“Essa integração não apenas aprimora as capacidades entre cadeias e desbloqueia liquidez sem precedentes e oportunidades de escala por meio do AggLayer para projetos DePIN”, disse Nailwal. “Ao fornecer uma plataforma construída para esse propósito que se conecta perfeitamente com diferentes ecossistemas, esses projetos são capazes de prosperar em um mundo multicadeia.”
O AggLayer é uma camada de interoperabilidade atualmente em desenvolvimento pela Polygon Labs e outros contribuidores principais, projetada para facilitar liquidez e segurança unificadas em uma rede de cadeias. Ele usa provas ZK para garantir que, se uma cadeia apresentar uma falha, isso não impacte os fundos ou operações de outras.
As provas ZK permitem que uma parte prove à outra que uma declaração é verdadeira sem revelar os dados subjacentes, aumentando a privacidade e a segurança em sistemas de blockchain.
A IoTeX lançou um white paper para a IoTeX 2.0 em julho — um conjunto de tecnologia com módulos componíveis e uma camada de confiança unificada projetada para impulsionar a adoção do DePIN, apoiada por uma economia de tokens que vincula dapps DePIN, cadeias de Camada 2 e dispositivos.
“Nossa infraestrutura permitirá que qualquer desenvolvedor DePIN se conecte perfeitamente com o AggLayer, permitindo que os usuários interajam com aplicativos DePIN em vários blockchains”, disse Chai.
As crescentes conexões da AggLayer
A Polygon Labs introduziu a camada de agregação de blockchain em janeiro, com o objetivo de conectar cadeias para dar suporte à liquidez unificada.
Vários projetos, como X Layer , Immutable , Astar , Canto, Palm Network , Aavegotchi , IDEX , Nubank e Manta Network da OKX, também estão usando ou planejam usar o Polygon CDK para desenvolver suas redes de Camada 2 e se conectar ao AggLayer, juntamente com a própria cadeia PoS da Polygon.
Em julho, a Movement se tornou a primeira rede baseada em Move a se juntar à AggLayer, com o objetivo de ajudar a preencher a lacuna entre os ecossistemas Move e EVM.
Na semana passada, o fabricante de hardware de criptografia Fabric Cryptography também anunciou uma colaboração com a Polygon Labs para levar seus chips ZK personalizados ao ecossistema AggLayer.
Vários projetos relacionados ao Polygon também utilizaram a infraestrutura da IoTeX, incluindo a rede de dados geoespaciais Geodnet e a plataforma de monetização de dados de veículos Dimo.
Fonte: The Block