Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Lens Chain planeja adotar a stablecoin GHO da Aave como token de gás nativo

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Lens Chain anunciou planos de adotar a stablecoin GHO da Aave como seu token de gás.
  • GHO é uma stablecoin descentralizada e supercolateralizada, mantida pela Aave Labs e atrelada ao dólar americano.

Lens Protocol, um blockchain SocialFi Layer 2 desenvolvido por desenvolvedores da Aave, anunciou planos para adotar a stablecoin GHO da Aave como seu token de gás. Isso significa que os usuários que interagem com a Lens Chain, particularmente para transações ou execuções de contratos inteligentes, usarão GHO para pagar taxas de gás.

GHO é uma stablecoin descentralizada e sobrecolateralizada da Aave Labs que mantém um valor estável atrelado ao dólar americano.

A adoção do GHO como o token de gás nativo dentro da Lens Chain visa fornecer taxas de transação previsíveis e estáveis. Escolher o GHO como o token de gás foi “estratégico e funcional”, observou o projeto . “Com o GHO como o token de gás nativo, a Lens garante taxas de transação previsíveis, estáveis ​​e econômicas.”

Uma estrutura para usar GHO como um token de gás foi recentemente revelada pela Aave Labs, com Lens Chain se tornando uma das primeiras soluções de Camada 2 a implementá-la. Tanto Lens quanto GHO foram desenvolvidos pelos desenvolvedores por trás do protocolo de empréstimo Aave, que agora opera sob o guarda-chuva Avara.

Lens Chain é uma cadeia Validium em desenvolvimento usando a pilha ZKsync. Ela alavanca o Avail para disponibilidade de dados. No mês passado, seus desenvolvedores disseram que o lançamento da mainnet estava “chegando em breve” — embora tivesse como meta lançá-lo no quarto trimestre do ano passado. A cadeia visa servir como infraestrutura para o Lens Protocol , um gráfico social descentralizado onde os usuários controlam seus dados e interações.

O GHO será integrado como um token de gás usando a “ponte compartilhada” do ZKsync, servindo como a principal ponte de liquidez para cunhar a stablecoin na Camada 2.

O Lens Protocol levantou US$ 46 milhões por meio de diferentes rodadas de financiamento. Em dezembro, ele levantou US$ 31 milhões em uma rodada liderada pela Lightspeed Faction.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email