O site de pesquisa de criptomoedas Messari demitiu aproximadamente 15% de seus funcionários em tempo integral, disse o CEO Eric Turner ao The Block.
O site de dados de criptomoedas Messari demitiu aproximadamente 15% de sua equipe, disse o CEO Eric Turner ao The Block em uma mensagem direta.
“Fizemos algumas mudanças em nossa estrutura organizacional no início desta semana para simplificar os negócios e dobrar o crescimento que vimos em nossas principais linhas de produtos”, disse Turner. A empresa aparentemente ainda não divulgou a notícia.
O número de 15% representa os funcionários “de tempo integral” impactados pelo downsizing. Uma fonte familiarizada com a situação disse que a empresa também decidiu não renovar uma série de contratados, o que é uma prática comum no começo do ano novo.
A mudança ocorre em meio a uma onda recente de demissões na indústria de criptomoedas, incluindo na bolsa Kraken, sediada nos EUA, na desenvolvedora de jogos Axie Infinity Sky Mavis e na emissora de stablecoin Paxos . A CoinDesk, uma concorrente da The Block e da Messari, passou por várias rodadas de demissões desde que foi comprada pela bolsa de criptomoedas Bullish, incluindo mais recentemente três editores seniores .
A Messari, fundada em 2018, é uma das empresas de pesquisa de blockchain mais populares. A empresa publica relatórios analíticos sobre setores de cripto emergentes, fornece dados de preços e hospeda uma conferência anual chamada Mainnet na cidade de Nova York.
O fundador Ryan Selkis liderou a empresa até o ano passado, após vários incidentes cáusticos nas redes sociais , incluindo um em que Selkis, assumidamente embriagado, disse que esperava que os oponentes do presidente eleito Donald Trump “morressem em um incêndio” após a primeira tentativa de assassinato do candidato republicano.
Selkis entrou em uma série de discussões online na preparação para a eleição dos EUA sobre tópicos como imigração, cultura do cancelamento e outros pontos de discussão conservadores. Ele está entre vários comentaristas de criptomoedas de alto perfil que apoiaram vocalmente a candidatura de Trump à reeleição e fizeram pelo menos uma aparição em uma gala em Mar-a-Lago.
“Esta semana foi a primeira semana em 6,5 anos em que minha política e retórica colocaram a equipe em perigo”, disse Selkis, que posta sob o pseudônimo “twobitidiot”, no X na época. “Como tal, decidi me afastar do cargo de CEO.”
Turner, que anteriormente atuou como vice-presidente de inteligência de mercado na Messari, foi promovido a executivo-chefe após a decisão de Selkis de renunciar. Selkis descreveu suas discussões terminais com a empresa como “amor duro”.
Em um ponto durante sua gestão, Selkis planejou contratar 1.000 analistas. A Messari foi avaliada pela última vez em US$ 300 milhões durante um aumento de capital de US$ 21 milhões em 2022. A Point72 Ventures de Steve Cohen, a gigante de fundos de hedge Brevan Howard e a Galaxy Digital de Mike Novogratz são os principais financiadores da empresa.
Fonte: TheBlock