A Microsoft está pedindo aos acionistas que rejeitem a proposta de um think tank de investir em Bitcoin , afirmando que isso se alinha melhor com seus interesses de longo prazo.
A gigante da tecnologia dos EUA declarou em um documento na quinta-feira que esta avaliação é desnecessária, pois sua gestão “já considera cuidadosamente este tópico”.
“Avaliações anteriores incluíram Bitcoin e outras criptomoedas entre as opções consideradas, e a Microsoft continua monitorando tendências e desenvolvimentos relacionados a criptomoedas para informar futuras tomadas de decisão”, disse a empresa.
Microsoft destaca necessidade de estabilidade enquanto acionistas avaliam volatilidade de criptomoedas em decisões do Tesouro
Os principais acionistas da Microsoft — incluindo Vanguard, BlackRock e State Street — devem considerar a volatilidade da criptomoeda, disse a empresa. Esse fator é crucial ao avaliar investimentos para tesourarias corporativas. Essas tesourarias dependem de estabilidade e previsibilidade para manter a liquidez e dar suporte às operações.
“A Microsoft tem processos fortes e apropriados para gerenciar e diversificar sua tesouraria corporativa para o benefício de longo prazo dos acionistas e esta avaliação pública solicitada é injustificada”, disse ainda.
Think Tank cita o salto das ações da MicroStrategy e propõe que a Microsoft adicione Bitcoin ao Tesouro
O National Center for Public Policy Research informou a Microsoft sobre seu plano de apresentar uma proposta de diversificação do Bitcoin. Esta proposta será introduzida na próxima reunião anual em 10 de dezembro.
O Centro destacou a MicroStrategy como exemplo, observando que sua estratégia de investimento em Bitcoin impulsionou seu desempenho de ações em 300% em relação à gigante da tecnologia neste ano. Esse ganho ocorreu apesar da MicroStrategy se envolver em significativamente menos atividade comercial do que a Microsoft.
“E eles não estão sozinhos. A adoção institucional e corporativa do Bitcoin está se tornando mais comum”, acrescentou. “O segundo maior acionista da Microsoft, a BlackRock, oferece a seus clientes um ETF de Bitcoin.”
O think tank sugeriu que as empresas considerem investir pelo menos 1% dos ativos em Bitcoin.
No início deste ano, a Microsoft investiu US$ 1,5 bilhão na empresa de IA G42, sediada nos Emirados Árabes Unidos, para expandir sua presença em IA.
Fonte: Cryptonews