Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Ministro das Finanças Japonês: Tóquio irá rever o sistema de impostos sobre criptomoedas ‘até junho’

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O primeiro-ministro Shigeru Ishiba também diz que ‘o desenvolvimento saudável’ da criptomoeda é ‘extremamente importante’ para o Japão.

O ministro das Finanças japonês, Katsunobu Kato, prometeu que Tóquio revisará as controversas e muito difamadas leis tributárias sobre criptomoedas do país até o final de junho deste ano.

De acordo com o site oficial da Câmara dos Representantes e uma reportagem do meio de comunicação japonês Iolite , Kato fez os comentários em uma sessão plenária da Câmara dos Representantes no dia 31.

Ministro das Finanças Japonês: Reguladores Preparam Revisão do Imposto sobre Criptomoedas

Kato estava respondendo a uma pergunta do parlamentar do Partido Liberal Democrata (LDP), Akihisa Shiozaki, chefe do escritório de Promoção da Sociedade Digital Web3 do partido.

Kato explicou que a Agência de Serviços Financeiros (FSA) emitirá uma revisão “com base nas propostas do sistema tributário do partido no poder [LDP]”.

Ele acrescentou que a revisão incluiria recomendações sobre “emendas legislativas necessárias”.

O primeiro-ministro Shigeru Ishiba também entrou na discussão ao “expressar sua crença de que os criptoativos” “contribuiriam para resolver os problemas sociais do Japão e melhorar a produtividade”.

“O desenvolvimento saudável da web3 – incluindo criptoativos – é extremamente importante.”Primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba

Ishiba acrescentou que era “importante” para o governo “garantir a proteção do usuário” e “melhorar o ambiente” do mercado doméstico de criptomoedas.

Chave do Relatório do Regulador

O ministro disse que a FSA também descreverá suas mudanças propostas às autoridades fiscais do país.

Isso, disse Kato, garantirá que quaisquer mudanças necessárias sejam “colocadas em prática” antes que as novas regras sejam implementadas.

Kato também sugeriu que Tóquio está pronta para mudar sua definição legal de criptoativos.

A lei japonesa existente define a criptomoeda como um tipo de “instrumento de pagamento”. Mas o ministro disse que “na realidade” moedas como Bitcoin (BTC) são “principalmente negociadas para fins de investimento”.

Ele acrescentou que a FSA “indica uma intenção” de “receber uma ampla gama de opiniões” antes de fazer uma recomendação oficial “sobre a adequação do” atual “status legal” da criptomoeda.

Desde que a FSA começou a policiar seriamente o mercado de criptomoedas japonês em 2017, a agência tem a última palavra sobre todas as regulamentações relacionadas.

O LDP, que está no poder de forma quase ininterrupta desde a década de 1950, formulou a política básica de cripto. Mas é a FSA que formulou regulamentações e emendas legais.

Até agora, todas as propostas e solicitações da FSA feitas ao parlamento sobre o assunto foram adotadas sem demora.

Cuidado do PM

O antecessor de Ishiba, Fumio Kishida, assumiu uma posição relativamente progressista em relação à regulamentação de criptomoedas.

Ishiba, no entanto, tem sido mais cauteloso na questão da reforma tributária . Mas ele também fez uma série de comentários mais conciliatórios sobre cripto e blockchain.

O departamento de Shiozaki pediu uma ação mais rápida, alegando no final do ano passado que sua proposta de reforma do imposto sobre criptomoedas era de importância “urgente”.

As leis tributárias japonesas exigem que os comerciantes de criptomoedas informem seus lucros em suas declarações anuais de imposto de renda.

Isso contrasta com muitos outros países, que impõem taxas fixas sobre ganhos de capital aos comerciantes (em taxas de cerca de 20%).

Os comerciantes japoneses devem declarar seus lucros com criptomoedas nas declarações de imposto de renda anuais como “outras receitas”.

Isso significa que os traders de criptomoedas mais ricos do Japão devem entregar até 55% de seus lucros comerciais ao Tesouro.

Leis fiscais “injustas”

Muitos críticos e investidores japoneses de criptomoedas afirmam que o mercado japonês de criptomoedas é excessivamente regulado. Isso, eles afirmam, sufocou o crescimento nos setores web3 e de criptomoedas.

Enquanto isso, a FSA também está considerando fazer uma emenda à Lei de Serviços de Pagamento.

Essa medida pode incluir a criptomoeda como uma classe de ativos nos termos da Lei de Instrumentos Financeiros e de Câmbio.

Se for verdade, isso parece indicar que a FSA e o Ministro das Finanças japonês agora compartilham uma posição comum sobre a reforma.

Fonte: Cryptonews

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email