Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Na Nasdaq, onde está localizada a Coinbase, ações de estratégia buscam negociação de 23 horas em resposta à demanda dos investidores

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Nasdaq está se preparando para enviar documentos à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para viabilizar a negociação quase ininterrupta, com o objetivo de acompanhar a natureza cada vez mais global dos mercados financeiros e do comportamento dos investidores, Reuters reportou nesta última segunda-feira.

Segundo a proposta, a Nasdaq expandiria o horário de negociação de ações e produtos negociados em bolsa (ETPs) de 16 horas para 23 horas por dia, cinco dias por semana. O novo cronograma incluiria uma sessão diurna das 4h às 20h ET, seguida por uma pausa de uma hora, e então uma sessão noturna das 21h às 4h ET do dia seguinte. A semana de negociação começaria no domingo às 21h e fecharia na sexta-feira às 20h, com os atuais sinais de abertura e fechamento às 9h30 e às 16h permanecendo inalterados, informou a Reuters.

A maioria das empresas públicas de criptomoedas negocia na bolsa Nasdaq, incluindo Coinbase (COIN), Robinhood (HOOD) e Strategy (MSTR), assim como muitas empresas de mineração de bitcoin, tornando essas ações mais acessíveis para traders em todo o mundo.

“Tem havido uma tendência à globalização há algum tempo e vimos os mercados dos EUA tornarem-se muito mais globais,” disse Chuck Mack, vice-presidente sênior de mercados da América do Norte na Nasdaq, à Reuters.

A medida segue indicações anteriores tanto da Nasdaq quanto da New York Stock Exchange (NYSE) de que a extensão do horário de negociação estava sendo considerada. Giang Bui, chefe de ações dos EUA e produtos negociados em bolsa da Nasdaq, disse em março que essa mudança é “para onde os mercados estão se dirigindo.” Ela também apontou que a Nasdaq já estava em negociações com os reguladores na época, enquanto a NYSE desde então recebeu a aprovação da SEC para sua própria expansão no horário estendido.

Atualmente, os mercados de ações dos EUA operam das 9h30 às 16h ET, com sessões limitadas antes e após o mercado. Em contraste, as criptomoedas são negociadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma dinâmica que pode ter reformulado as expectativas entre os investidores.

“Há vários corretores nos EUA que já oferecem negociação overnight porque seus clientes estão acostumados a negociar cripto nessas horas,” disse Bui em março.

Negociações realizadas entre 21h e meia-noite durante a sessão noturna serão contabilizadas para o dia útil seguinte, informou a Nasdaq. A nova estrutura permitiria um acesso mais amplo aos mercados dos EUA em diversos fusos horários e poderia atrair traders institucionais e de varejo ativos nos mercados globais ou de criptomoedas.

O registro na SEC é esperado em breve, de acordo com o relatório.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email