Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O anúncio de estímulo fiscal da China neste sábado pode movimentar o mercado de bitcoin, dizem analistas

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A China deve anunciar novas medidas de estímulo fiscal no sábado, que podem injetar nova liquidez em ativos de risco, incluindo criptomoedas como bitcoin, disseram analistas.
  • As probabilidades da Polymarket para as eleições presidenciais dos EUA agora favorecem a vitória de Trump em 55,5% contra Harris em 43,7%, sugerindo que uma vitória de Trump pode levar a um aumento significativo no preço do bitcoin.

Bitcoin e o mercado mais amplo de criptomoedas pode se beneficiar da próxima onda de medidas de estímulo fiscal da China, que devem ser anunciadas no sábado, de acordo com vários analistas. O Ministro das Finanças da China, Lan Fo’an, deve fornecer detalhes sobre a “intensificação” das políticas de estímulo fiscal em uma coletiva de imprensa no sábado, disse o State Council Information Office .Analistas da Bitfinex observaram que 

Os planos de estímulo da China se tornaram um ponto focal até mesmo no mercado de criptomoedas, já que a nova liquidez injetada na economia em geral pode beneficiar ativos de risco, como criptomoedas.”Esperamos que uma boa quantidade de liquidez injetada no mercado se reflita em todos os ativos de risco, incluindo criptomoedas”, disseram analistas da Bitfinex ao The Block. 

Os analistas acrescentaram que a escala e o escopo exatos dos pacotes de estímulo da China ainda podem surpreender o mercado, e quaisquer efeitos previstos ainda não estão totalmente precificados. “Isso ocorre principalmente se as medidas forem maiores ou mais agressivas do que o esperado”, acrescentaram os analistas.

A volatilidade do mercado de Bitcoin deve aumentar

Os analistas da Bitfinex acrescentaram que a volatilidade do mercado de bitcoin tem diminuído recentemente, mas o ativo digital pode reagir positivamente a um desenvolvimento macroeconômico significativo decorrente da China. “Mesmo que o estímulo seja um tanto esperado, o anúncio real pode levar a um pico temporário na volatilidade, à medida que os traders se ajustam aos detalhes do pacote de estímulo”, disseram eles.

O diretor administrativo do Digital Asset Group, Alex Tapscott, também enfatizou que a intervenção da China nos mercados financeiros e imobiliários, com o objetivo de apoiar os preços dos ativos e estimular a economia, pode impulsionar a demanda de compra no mercado de criptomoedas.

“A flexibilização das condições monetárias e fiscais coloca uma oferta em risco de ativos, e as criptomoedas provavelmente se beneficiarão”, disse Tapscott em um e-mail para o The Block.

Pequim anunciou uma série de medidas de estímulo econômico projetadas para reduzir os custos de empréstimos e estimular a atividade econômica no final de setembro. Essas medidas incluíram o corte das taxas de juros sobre hipotecas existentes em 0,5 ponto percentual e a redução dos requisitos de reserva para bancos para incentivar empréstimos.

O aumento da liquidez das medidas de estímulo fiscal da China, juntamente com potenciais cortes adicionais de taxas pelo Federal Reserve, pode impulsionar ativos de risco globais e, por extensão, o mercado de criptomoedas. Isso se reflete no MSCI ACWI, um índice global de ações que representa ações de grande e média capitalização em 23 mercados desenvolvidos e 24 emergentes, que recentemente atingiu recordes após o primeiro corte de taxa do Fed deste ciclo em 18 de setembro e a recente atividade de estímulo econômico da China.

Aumento da liquidez global correlacionado com tendências otimistas do bitcoin

Em um relatório separado do ETC Group, analistas apontaram que a oferta global de dinheiro atingiu uma alta histórica, o que historicamente se correlacionou com tendências otimistas para o bitcoin. Eles destacaram três catalisadores principais que podem impulsionar o bitcoin nos próximos meses: dinâmica de oferta por causa do ciclo de redução pela metade do bitcoin, uma recuperação econômica global estimulada por mudanças na política monetária e a próxima eleição presidencial dos EUA.

O relatório também abordou a eleição dos EUA , com mercados de apostas como o Polymarket mostrando Donald Trump liderando Kamala Harris com probabilidades de 55,5% a 43,7%. “Se as eleições dos EUA fossem realizadas hoje, uma vitória de Trump poderia implicar um aumento de aproximadamente 10,7% no preço do bitcoin, enquanto uma vitória de Harris poderia levar a um declínio de 10,5%, com base em sensibilidades históricas”, disseram os analistas.

O relatório da ETC disse que o bitcoin teve um desempenho relativamente bom após as eleições presidenciais dos EUA em 2012, 2016 e 2020, independentemente do partido vencedor. Ainda assim, ele observou que esta é a primeira eleição presidencial em que os criptoativos fizeram parte da discussão real, e é por isso que isso pode ter um impacto ainda mais significativo no preço do bitcoin.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email