Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

“O Bitcoin é um instrumento financeiro legítimo”, diz o CEO da BlackRock

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Durante sua participação no Squawk On The Street da CNBC, o CEO da BlackRock, Larry Fink, reconheceu seu papel como um cético anterior do Bitcoin (BTC) e agora um crente do BTC.

“Como você sabe, eu era um cético. Eu era um orgulhoso cético. E eu estudei, aprendi sobre isso e saí dizendo ‘Ok, minha opinião de cinco anos estava errada, e aqui está a minha opinião hoje.’ É nisso que acredito hoje, acredito na oportunidade, acredito que o Bitcoin é legítimo”, afirmou Fink, respondendo a uma pergunta de Jim Cramer, um dos anfitriões do programa.

Além disso, Fink acrescentou que “ele não está tentando dizer que não há erros, como todo o resto”, mas é um “instrumento financeiro legítimo” que permite que as pessoas tenham retornos não correlacionados com o resto do mercado.

“É um instrumento que você investe quando está mais assustado, é um instrumento quando você acredita que os países estão desrebaixando suas moedas pelo excesso de déficit, e alguns países estão. Acredito que temos países onde você tem medo de sua existência cotidiana, e se você tiver a oportunidade de investir em algo que está fora do controle do seu país, então você pode ter mais controle financeiro.”

Além disso, Fink compartilhou sua crença de que o Bitcoin é uma das classes de ativos que todos olhariam, dobrando que ele olha para a criptografia como “ouro digital” e até mesmo mencionando que o Bitcoin tem um “uso industrial” que muitas pessoas estão perdendo.

BlackRock reforçando a criptografia

A BlackRock foi a principal força que impulsionou a aprovação de fundos negociados em bolsa à vista (ETF) Bitcoin e Ethereum nos EUA. Apesar dos esforços aplicados por outros jogadores notórios ao longo de uma década, a entrada do maior gerente de ativos do mundo foi o último empurrão necessário para a SEC se curvar.

Além disso, o gerente de ativos entrou na indústria de tokenização com seu fundo BUIDL. De acordo com o agregador de dados em cadeia RWA.xyz, o BUIDL agora tem mais de US$ 524 milhões em Tesouros dos EUA tokenizados usando o blockchain Ethereum e é o maior neste setor.

Fonte: Crypto Briefing

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email