Os touros do Bitcoin (BTC$88.152,52) estão lutando para romper, na última sexta-feira, o que tem sido um padrão consistente de pressão vendedora durante o horário dos EUA.
Caindo abaixo de $85.000 no final da tarde da última quinta-feira, o BTC subiu novamente após o fechamento dos mercados dos EUA, ultrapassando os $89.000 na abertura da última sexta-feira pela manhã. Esse patamar, entretanto, tem limitado praticamente toda tentativa de rompimento ao longo da semana, com os vendedores pressionando os preços de volta ao ponto inicial — às vezes em poucos minutos e, por vezes, ao longo de algumas horas.
A maior criptomoeda no momento mantém-se relativamente estável antes do fim de semana pré-feriado, sendo negociada a $88.400, com alta de 0,3% nas últimas 24 horas.
Ether ETH$2.983,12 recuperou, chegando a pouco menos de $3.000, com alta de 1% nas últimas 24 horas, enquanto Solana SOL$125,93 e SUI$1,4682 lideram a recuperação noturna entre as altcoins.
As ações dos EUA estão tendo mais uma sessão forte, lideradas pela alta de 1% do Nasdaq, com os ícones de IA Nvidia, Oracle e AMD subindo entre 3% e 6%.
As ações relacionadas a ativos digitais seguiram o exemplo na recuperação. A empresa de tesouraria de Ethereum BitMine (BMNR) avançou quase 8%, enquanto Galaxy Digital (GLXY) e a emissora de stablecoin Circle (CRCL) tiveram alta de cerca de 3% cada uma.
A Strategy (MSTR), o maior detentor corporativo de BTC, também teve uma valorização superior a 3%, elevando seu múltiplo em relação ao valor líquido dos ativos (mNAV) para 1,09.
Enquanto isso, a BitDigital (BTBT) registra alta de 10% após notícias relacionadas a WhiteFibre (WYFI), assinou um acordo de colocation de 10 anos e 40MW com a Nscale, avaliado em aproximadamente US$ 865 milhões. A BitDigial possui cerca de 70% da WhiteFibre (ela própria com alta de 11%), amplificando o impacto positivo nas ações da BTBT.