Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O CME Group lançará os futuros do Solana em 17 de março, à medida que o momento do ETF aumenta

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O CME Group lançará futuros de Solana no mês que vem, oferecendo um contrato de microtamanho (25 SOL) e um contrato de tamanho maior (500 SOL).
  • Os novos futuros de Solana expandirão a linha de derivativos de criptomoedas da CME para além de bitcoin e ether.

O CME Group, o principal mercado de derivativos do mundo, deve lançar futuros de Solana (SOL) em 17 de março, aguardando revisão regulatória — expandindo ainda mais suas ofertas de derivativos de criptomoedas além do bitcoin (BTC) e do ether (ETH).

Os novos contratos virão em dois tamanhos: um contrato de micro-tamanho cobrindo 25 SOL e um contrato maior cobrindo 500 SOL, disse a CME na sexta-feira. A confirmação segue especulações anteriores após o site de preparação da CME sugerir que os futuros de Solana e XRP estavam em andamento, aguardando aprovação regulatória.

“Com o lançamento de nossos novos contratos futuros de SOL, estamos respondendo à crescente demanda dos clientes por um conjunto mais amplo de produtos regulamentados para gerenciar o risco de preço de criptomoedas”, disse Giovanni Vicioso, Chefe Global de Produtos de Criptomoedas do CME Group. “À medida que a Solana continua a evoluir para a plataforma de escolha para desenvolvedores e investidores, esses novos contratos futuros fornecerão uma ferramenta de capital eficiente para dar suporte a suas estratégias de investimento e hedge.”

Registros recentes do ETF Solana

Nos últimos meses, gestores de ativos — incluindo Franklin Templeton, Bitwise, Grayscale e 21Shares — entraram com pedidos na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para lançar fundos negociados em bolsa Solana.

A SEC reconheceu vários desses registros, com decisões esperadas para o final deste ano. Analistas estão otimistas sobre a aprovação , com o JPMorgan projetando recentemente que os ETFs da Solana podem atrair entre US$ 2,7 bilhões e US$ 5,2 bilhões em entradas durante seus primeiros meses de negociação.

Com os futuros de Solana prontos para serem lançados na CME, o caminho para a aprovação de um ETF à vista pode ficar mais claro, já que os futuros normalmente servem como um precursor para a aprovação regulatória de ETFs à vista.

“A decisão da CME de listar contratos SOL hoje aumenta significativamente a possibilidade de que aplicações correspondentes de ETFs à vista possam ser aprovadas em um futuro próximo”, disse Sui Chung, CEO da CF Benchmarks, de propriedade da Kraken, em uma declaração ao The Block.

“Um mercado regulamentado de futuros tem sido o principal pré-requisito da SEC para aprovar um ETF de cripto à vista, pois dá ao regulador a confiança de que os perpetradores da manipulação de mercado podem ser identificados, agindo como um impedimento e, portanto, protegendo os investidores de ETF. Embora seja difícil discernir um cronograma exato para aprovação, é provável que a SEC queira ver vários meses de negociação na CME e ficar satisfeita de que os futuros se correlacionam com o mercado à vista antes de procurar aprovar os pedidos de ETF para SOL.”

No início desta semana, dois fundos negociados em bolsa de futuros Solana propostos — o Volatility Shares Solana ETF (SOLZ) e o Volatility Shares 2x Solana ETF (SOLT) — apareceram na lista da Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC), marcando um passo em direção a um possível lançamento no mercado.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email