Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O maior banco da Colômbia aproveita a Chainlink para transparência de moedas estáveis

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Wenia, uma empresa de ativos digitais do Grupo Bancolombia, integrou a Prova de Reserva (PoR) da Chainlink para aumentar a transparência de sua moeda estável apoiada por peso colombiano (COPW). A integração visa fornecer aos usuários visibilidade em tempo real sobre as reservas da stablecoin e proteger contra possíveis ataques infinitos de hortelã.

“Esta iniciativa marca um marco significativo no cenário de ativos digitais da Colômbia, destacando a crescente adoção e integração de criptomoedas no ecossistema financeiro do país”, afirmou Pablo Arboleda, CEO da Wenia.

De acordo com o anúncio, a colaboração atende à crescente demanda por stablecoins na Colômbia, onde elas são responsáveis por 31% das aquisições de criptografia. As transações criptográficas mensais no país são estimadas em US$ 200 milhões, classificando a Colômbia em 32o globalmente e em 4o na América Latina para adoção de criptografia.

Angela Walker, Chefe Global de Bancos e Mercados de Capitais da Chainlink Labs, comentou que “A Chainlink está animada para fornecer transparência de ponta a ponta para as reservas de moeda estável de Peso colombiano da Wenia e ajudar a proteger seus usuários de ataques infinitos de hortelã”.

Notavelmente, dados da Statista apontam o Bancolombia como o maior banco da Colômbia, com quase US$ 9 bilhões em ativos e quase 16 milhões de clientes. Através da Wenia, sua empresa focada em criptografia, os usuários agora podem comprar, vender e converter COPW para Bitcoin, Ethereum, MATIC e USDC diretamente no aplicativo Wenia.

Além disso, a empresa planeja expandir sua colaboração com a Chainlink para incluir Feeds de Preços para dados de mercado e CCIP para interoperabilidade entre cadeias.

Fonte: Crypto Briefing

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email