Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O maior banco de Cingapura, DBS, apresenta ‘Token Services’ para permitir serviços bancários baseados em blockchain

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O DBS Bank disse que seu novo conjunto de produtos ajudará clientes institucionais a otimizar a gestão de liquidez e agilizar os fluxos de trabalho operacionais.
  • “DBS Token Services” integra recursos de tokenização e contratos inteligentes com os serviços bancários existentes do banco.

O DBS Bank, o maior banco de Cingapura em ativos, lançou um conjunto de novos serviços denominados “DBS Token Services”, à medida que o banco continua a desenvolver opções baseadas em blockchain para clientes institucionais. Em uma declaração compartilhada com o The Block, o DBS disse que os novos produtos bancários integraram a tokenização e os recursos habilitados para contratos inteligentes com seus serviços bancários existentes. 

O DBS Token Services integrou o blockchain com permissão compatível com Ethereum Virtual Machine do banco, seu mecanismo de pagamento principal e várias infraestruturas de pagamento do setor, de acordo com a declaração. Além disso, os contratos inteligentes permitem a programabilidade para que as instituições governem o uso de fundos. Especificamente, os novos serviços incluem Treasury Tokens, Conditional Payments e Programmable Rewards.

Lim Soon Chong, chefe do grupo de serviços de transações globais do DBS Bank, disse que o DBS Token Services permite que empresas e entidades do setor público “otimizem a gestão de liquidez, simplifiquem os fluxos de trabalho operacionais, fortaleçam a resiliência empresarial e desbloqueiem novas oportunidades para o engajamento do cliente final ou do usuário final”.

O DBS lançou os Treasury Tokens em agosto em parceria com a Ant International, permitindo que corporações multinacionais liquidem transações intragrupo em várias moedas 24 horas por dia.

O DBS também pretende explorar mais aplicações de Pagamentos Condicionais, projetados para melhorar os fluxos de trabalho de pagamento. Outro recurso, chamado Recompensas Programáveis, permite que as instituições organizem programas de vouchers digitais.

“Usar um blockchain com permissão fornece ao DBS controle total sobre esses serviços, permitindo que o banco aproveite os benefícios da tecnologia blockchain ao mesmo tempo em que adere aos padrões de conformidade”, disse o banco.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email