- “Precisamos de uma estrutura de mercado para ativos digitais”, disse o deputado French Hill à CNBC na manhã de sexta-feira.
- Hill também observou que o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, planeja “apresentar um projeto de lei de estrutura regulatória para ativos digitais” e também está focado em stablecoins.
Elaborar regras para ativos digitais será uma das principais prioridades em 2025 para o recém-eleito presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, French Hill, enquanto os republicanos buscam criar uma estrutura regulatória nos primeiros 100 dias.
Hill, que atualmente preside o painel focado em ativos digitais desse comitê, foi eleito para liderar o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quinta-feira. Hill trabalhou na aprovação de projetos de lei sobre criptomoedas, incluindo um para regular stablecoins e outro focado na estrutura de mercado. Ele também criticou a abordagem do presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, Gary Gensler, sobre criptomoedas no passado.
“Precisamos de uma estrutura de mercado para ativos digitais”, disse Hill à CNBC na manhã de sexta-feira. “Não temos regras de trânsito. Sob o presidente Gensler, tínhamos apenas regulamentação por imposição. Isso não está ajudando a América a ter sucesso, não está ajudando os avanços tecnológicos, a inovação para a Web3, o uso de blockchain, tanto em empresas de capital aberto quanto em serviços financeiros.”
Hill também observou que o líder da maioria da Câmara, Steve Scalise, planeja “mover um projeto de lei de estrutura regulatória para ativos digitais” e também está focado em stablecoins como parte de seu plano dos primeiros 100 dias do mandato do presidente eleito Donald Trump. De acordo com uma carta de 6 de novembro obtida pelo Punchbowl News, Scalise disse que estabeleceria “uma estrutura regulatória para ativos digitais para permitir que esta indústria cresça com certeza”.
Alguns na indústria de criptomoedas demonstraram apoio a Hill para liderar o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, que provavelmente será a linha de partida para projetos de lei sobre criptomoedas no ano novo.
“O congressista Hill tem sido um defensor ferrenho de uma política sólida de ativos digitais, tendo liderado o Subcomitê de Ativos Digitais, Tecnologia Financeira e Inclusão nos últimos dois anos”, disse o DeFi Education Fund em uma declaração por e-mail na quinta-feira. “Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com o presidente Hill para estabelecer a clareza regulatória muito necessária, ao mesmo tempo em que salvaguardamos os direitos dos desenvolvedores de software e usuários de DeFi nos Estados Unidos.”
A Blockchain Association também destacou o período de Hill como presidente do subcomitê de ativos digitais em uma declaração.
“Hill é uma líder e defensora da inovação”, disse a CEO da Blockchain Association, Kristin Smith, em uma declaração no X na quinta-feira.
O atual presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, Patrick McHenry (RN.C.), anunciou sua aposentadoria em dezembro de 2023.
Uma reserva estratégica de bitcoin?
A ideia de criar uma reserva estratégica de bitcoins tem circulado tanto em nível federal quanto estadual. Antes das eleições em novembro, Trump prometeu criar uma reserva estratégica de bitcoins. A senadora republicana Cynthia Lummis, de Wyoming, tem um projeto de lei que direcionaria o Tesouro dos EUA a comprar um milhão de bitcoins em um período de cinco anos.
Os estados também estão começando a introduzir projetos de lei para criar uma reserva estratégica de bitcoin. O deputado republicano do Texas, Giovanni Capriglione, disse na quinta-feira que entrou com um projeto de lei para criar uma conta de reserva por meio de doações e manterá o bitcoin por um máximo de cinco anos.
Hill foi questionado na CNBC sobre suas opiniões sobre uma reserva de bitcoin.
“Eu entendo por que algumas pessoas são atraídas por isso”, disse Hill na sexta-feira. “Eu teria que pensar muito sobre qual é o valor disso para os Estados Unidos ou para o Tesouro.”
Fonte: TheBlock