- O prefeito de Nova York, Eric Adams, sugeriu a criação de BitBonds para sua cidade.
- Em teoria, os BitBonds ofereceriam aos investidores uma chance de ganhar uma pequena renda com juros, além de ganhar dinheiro com qualquer vencimento do preço do Bitcoin.
O otimista com as criptomoedas e o prefeito de Nova York, Eric Adams, estão totalmente a favor do conceito do BitBond, um novo instrumento financeiro que permitiria aos investidores ganhar uma renda fixa e se beneficiar da valorização do Bitcoin.
“É hora, pela primeira vez na história desta cidade, de termos um instrumento financeiro feito para os detentores de Bitcoin”, disse Adams em discurso na quarta-feira na conferência Bitcoin 2025, em Las Vegas. “Precisamos de um BitBond, e vou pressionar e lutar para que haja um BitBond em Nova York, para que possamos fazer os mesmos investimentos em títulos na cidade de Nova York.”
O think tank de criptomoedas Bitcoin Policy Institute apresentou no mês passado a ideia de criar “BitBonds”, que são essencialmente títulos do Tesouro potencializados pelo Bitcoin, que podem permitir que investidores ganhem renda com uma taxa de juros baixa e fixa, além de quaisquer ganhos potenciais vinculados à valorização do preço do Bitcoin.
Quando proposto, o BPI sugeriu que os BitBonds poderiam não apenas ajudar na implementação de uma reserva estratégica, mas também reduzir a carga de juros sobre os pagamentos de títulos do Tesouro dos EUA. O BPI também afirmou que os BitBonds poderiam ajudar o governo dos EUA a enfrentar desafios fiscais mais amplos, especialmente a necessidade de refinanciar trilhões de dólares em dívidas nos próximos anos.
Em março, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para criar uma Reserva Estratégica de Bitcoin dos EUA e prometeu não leiloar os aproximadamente 200.000 BTC já detidos por agências federais, adquiridos em grande parte por meio de confiscos criminais ou civis. Trump também instruiu o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o Secretário do Comércio, Howard Lutnick, a desenvolver estratégias neutras em termos orçamentários para a aquisição de Bitcoins adicionais.
Adams, que subiu ao palco em Las Vegas logo após o vice-presidente JD Vance também discursar na conferência , disse que queria flexibilizar as regulamentações relativas ao fluxo de Bitcoin na cidade de Nova York. ” Vamos nos livrar da licença do Bitcoin e nos permitir o livre fluxo de Bitcoin em nossa cidade”, disse ele, referindo-se à chamada “BitLicense”, que, segundo críticos, cria requisitos regulatórios onerosos para atividades financeiras envolvendo criptomoedas.
Adams tem sido um defensor ferrenho das criptomoedas. Por exemplo, o prefeito prometeu, durante a campanha eleitoral, receber seus três primeiros salários em Bitcoin e, no início deste mês, sediou a primeira “cúpula de criptomoedas” da cidade.
Fonte: TheBlock