Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Para o mercado de trabalho dos EUA, os dados de junho foram mistos

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Pode ter sido uma semana de negociação curta, mas na frente de dados econômicos, as coisas têm estado muito ocupadas.

O mercado de trabalho dos EUA estava em pleno foco, primeiro com a impressão da ADP na quarta-feira e depois com o relatório do Departamento do Trabalho na quinta-feira.

Aqui está uma recapitulação:

O relatório da ADP de junho mostra a diminuição da folha de pagamento do setor privado

O relatório de emprego da ADP de junho foi notavelmente inferior às projeções. Os analistas esperavam que o setor privado adicionasse 100.000 posições, mas, na realidade, as folhas de pagamento diminuíram em 33.000, de acordo com a ADP.

É a primeira impressão negativa desde março de 2023, embora o número tenha diminuído todos os meses desde março de 2025. Mas leve isso com cautela. Um relatório de emprego do governo pintou um quadro diferente (mais sobre isso mais tarde).

Reivindicações de desemprego mais baixas do que o esperado

Os pedidos iniciais de seguro-desemprego para a semana encerrada em 28 de junho foram menores, em 233.000. Isso compara 240.000 esperados e 237.000 na semana anterior. É a leitura mais suave em seis semanas, mas o número ainda permanece elevado em comparação com esta época do ano passado.

O verão é tipicamente volátil para os números de desemprego, então tenha isso em mente nas próximas semanas.

Relatório de emprego da BLS mostra crescimento da folha de pagamento

O relatório de emprego do Departamento de Estatísticas do Trabalho do Departamento do Trabalho mostrou que as folhas de pagamento públicas e privadas cresceram em 147.000, superando as expectativas (~110.000). Isso está de acordo com a média de 12 meses (~146.000), enquanto a taxa de desemprego caiu para 4,1% à medida que a participação caiu ligeiramente.

Os setores que tiveram o maior crescimento foram o governo estadual/local (+73.000) e a saúde (+39.000). A contratação do setor privado diminuiu, chegando a 74.000 — a mais fraca desde outubro.

Isso é, é claro, muito maior do que o número relatado pela ADP, mas não é muito incomum que esses dois relatórios sejam misturados (eles têm diferentes cortes de relatórios de dados, metodologias, etc.).

Fonte: Blockworks

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email