A bolsa de criptografia ByBit esteve no centro das atenções recentemente, à medida que seu controle sobre o mercado à vista cresceu. A ByBit está no ritmo de ser a segunda maior bolsa à vista por volume pelo quinto mês consecutivo, representando 10,6% dos volumes em todas as bolsas, sua maior participação de mercado de todos os tempos. Em setembro de 2022, sua participação era de apenas 3%.
O domínio recém-descoberto da ByBit veio de um aumento constante, com seu domínio de mercado começando a crescer em meados de 2023.
O CEO da ByBit, Ben Zhou, atribui parte de seu crescimento ao seu papel no fornecimento de uma troca para ex-clientes da FTX, permitindo que os usuários negociem criptografia com margem e estejam disponíveis em regiões semelhantes.
A ByBit obteve outras vitórias recentemente, como o cartão de débito ByBit que é suportado pelo Apple Pay e permite que os usuários chineses que vivem fora de seu país de origem abram contas no início deste mês.
Mas não foi tudo cor-de-rosa para a ByBit após o colapso da FTX. Como seus pares, a bolsa enfrentou desafios regulatórios e saiu dos mercados canadense e do Reino Unido no ano passado. No entanto, Zhou observou a expansão além da Europa e destacou o Brasil, a Turquia e a África como futuras áreas de crescimento.
A ByBit tem consistentemente passado por alguns de seus grandes pares centrados na Ásia nos últimos meses, como Gate.io, HTX e OKX, mas ainda há uma margem bastante grande entre a ByBit e a Binance. A participação de mercado da Binance enfrentou alguma pressão à medida que a bolsa lida com as consequências de um acordo considerável com os EUA. Departamento de Justiça e uma mudança de CEO. Sua participação no volume à vista caiu de 45,43% em março para 38,14%.
Logo após o colapso do FTX, muitas pessoas previram que uma variedade de trocas poderia se beneficiar de sua base de usuários. A ByBit viu o crescimento mais considerável no domínio entre as trocas à vista desde que a FTX foi extinta em novembro de 2022. Embora seja improvável que o ByBit se torne a troca mais dominante por volume à vista em breve, parece estar emergindo como o principal vencedor da precipitação do FTX.
Fonte: The Block