Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Paxos recebe aprovação total do banco central de Cingapura para emitir moedas estáveis, parceiros do DBS Bank

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Paxos recebeu aprovação do banco central de Cingapura para oferecer certos serviços que, em última análise, permitirão que a empresa emita stablecoins que estejam em conformidade com a estrutura stablecoin do país.

Entidade Paxos’ Singapore, Paxos Digital Singapore Pte. LTD., terá permissão para oferecer “serviços de token de pagamento digital” como uma grande instituição de pagamentos, disse o emissor da stablecoin em um comunicado na segunda-feira.

“As stablecoins emitidas de acordo com os padrões estabelecidos por um regulador como o MAS [Autoridade Monetária de Cingapura] – conhecida por seus rigorosos padrões regulatórios – representam um passo significativo para democratizar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros”, disse Walter Hessert, chefe de estratégia da Paxos. “Receber aprovação da MAS é um passo importante para a Paxos e nossos parceiros corporativos globais oferecerem com segurança acesso a dólares americanos a mais usuários em todo o mundo.”

A Paxos está autorizada a emitir moedas estáveis nos EUA, Emirados Árabes Unidos e agora em Cingapura, disse a empresa. Até agora, 19 empresas envolvidas em serviços de criptomoedas ou serviços de token de pagamento digital têm a licença MPI de Cingapura, incluindo Paxos, Blockchain.com, Circle e Coinbase. Para obter uma licença MPI, as empresas precisam ter um capital base de US$ 250.000 dólares de Cingapura, bem como um “local de negócios permanente ou uma sede” em Cingapura, entre outros critérios, de acordo com o site do banco central.

A Paxos também anunciou na segunda-feira que estava fazendo uma parceria com o DBS Bank, com sede em Cingapura, para necessidades de gerenciamento de caixa e para manter as reservas de moedas estáveis.

“Esta parceria expande ainda mais o amplo envolvimento da DBS em todo o ecossistema de ativos digitais, do qual somos pioneiros e inovadores há vários anos”, disse Evy Theunis, chefe de ativos digitais do grupo bancário institucional do DBS Bank.

A DBS está ativa na indústria de criptografia há anos. O banco lançou uma troca fiat-to-crypto em 2020 e mais tarde fez uma parceria com o mundo virtual de jogos descentralizado Sandbox para criar uma experiência de metaverso.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email